Anvisa proíbe distribuição e venda de quatro tipos de chá
23 de Setembro de 2015 - Maíra Lima
AAnvisa publicou ma resolução suspendendo a fabricação, comercialização e consumo de todos os lotes dos produtos
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou na última segunda-feira, 21, uma resolução que proíbe a fabricação, comercialização e consumo de todos os lotes de quatro tipos de chás produzidos pelo Laboratório Industrial Vida e Saúde Ltda. De acordo com a agência reguladora, os produtos não estão de acordo com a regulação vigente.
O Chá Misto Camomila e Cidreira e o Chá Misto Maçã e Hortelã Dia foram proibidos porque contêm falsa indicação para lactentes. Já o Chá Misto Maçã e Canela é composto por Casca de Jabuticaba, uma espécie vegetal que não consta na composição da bebida. O Chá Noite Tranquila Aromático também não indica a presença de um de seus componentes, o Anis estrelado.
Comentários
Outras Notícias
Câmara aprova proposta que transfere simbolicamente capital do país para Salvador no 2 de Julho
11 de Março de 2026Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
SAC realiza mutirão gratuito para emissão da nova identidade de idosos na Bahia
11 de Março de 2026Foto: Divulgação
Projeto quer obrigar redes sociais a remover conteúdo de ódio contra mulheres
11 de Março de 2026Foto: Reprodução / Redes sociais
Semana do Sono 2026 chama atenção para efeitos da falta de descanso na saúde
11 de Março de 2026Foto: Divulgação
Homem baleado em tentativa de assalto recebe tratamento experimental com polilaminina na Bahia
10 de Março de 2026Foto: Stephanie Venâncio
Bahia registra mais de 1,4 mil casos de meningite desde 2020 e aparece entre os estados com mais ocorrências no Nordeste
10 de Março de 2026Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023