Video

Veja video: Rio transborda na Cidade de Cardeal da Silva, deixando moradores desabrigados

21 de Maio de 2020
[Veja video: Rio transborda na Cidade de Cardeal da Silva, deixando moradores desabrigados ]

Por conta das fortes chuvas, o Rio Inhambupe transborda alagando toda a cidade


Os moradores da região central da cidade de Cardeal da Silva, no litoral norte baiano, foram obrigados a deixar suas residências na madrugada desta quinta-feira (21) por conta das fortes chuvas que provocou inundação do Rio Inhambupe. Imagens enviadas para o Site Pernambués agora, mostram moradores ilhados, ruas e avenidas completamente alagadas, moradores foram obrigados a procurar outro local para se abrigar.

Ao Pernambues Agora, o morador Leandro Dias, disse que não tem muito o que fazer a princípio, pois precisa que a água do rio baixe toda, no entanto, Leandro informou que a prefeitura direcionou os desabrigados para escolas da região.
A Prefeitura de Cardeal da Silva informou que encaminhou a população para escola Municipal Cristo Rei, a escola Menandro Menahim e a Cheche Irmã Dulce. Além disso já foi comprado colchões e cobertores para dar suporte as pessoas abrigadas nestes locais.
Segundo o Leandro o rio está secando aos poucos, todos torcem para que não chova novamente como aconteceu na madrugada. “Estão todos se ajudando como podem, a prefeitura também tem ajudado, vamos torcer que não chova muito.  Diversos moradores perderam móveis, eletrodomésticos, é lamentável, pois trabalhamos tanto, para conseguir as coisas, para vir a água e destruir tudo”, disse.
Leandro informou que essa não é a primeira vez que a cidade é alagada. Essa é a terceira ou quarta vez que Rio Inhambupe transborda, nas outras vezes, foi ainda pior, muitos animais morreram, acredito que a prefeitura ainda não resolveu isso, porque a nascente do Rio não é aqui, mas acho que alguma coisa poderia ter sido estudada para ser feita, entra prefeito e sai prefeito e não resolve isso, deveria fazer uma rede de tratamento, pois o rio se encontra com esgoto, algo precisa ser feito”, disse Leandro Dias.
Leandro pede apoio com doações de colchão, cama, moveis para que os moradores recomecem. “Precisamos ajudar, muitos móveis foram perdidos, casas estão destruídas, só iremos saber a real situação quando o rio baixar, a priori digo que o estrago foi grande”, desabafa.

Comentários

Outros vídeos