Cultura

Espetáculo musical 'Omolu, O Rei da Terra' acontecerá nesta quinta (3)

02 de Agosto de 2023 - Redação Pernambués agora
[Espetáculo musical 'Omolu, O Rei da Terra' acontecerá nesta quinta (3)]

A 7ª edição do espetáculo 'Omolu, O Rei da Terra' acontecerá no dia 03 de agosto, das 15h às 18h, no auditório do Departamento de Ciências da Vida do Campus I da UNEB, bairro Cabula, em Salvador. O acesso será gratuito para o público.

Foto: Divulgação

A peça é uma atividade regular do calendário de eventos do Coro Oyá Igbalé, do Departamento de Educação do Campus I da UNEB desde 2017. Neste ano, o evento faz uma celebração a vida e a superação da pandemia da COVID-19 e está em clima de celebração pelos 9 anos de projeto.
Durante a programação serão interpretadas cantigas do Candomblé das Nações Kêto e Angola, além de músicas do MPB e lírica brasileira que possuem interface com a música sacra afro-brasileira, como: Cordeiro de Nanã e Obaluaê dos Ticoãs, Ponto de Nanã de Roque Ferreira e Obaluaê de Waldemar Henrique.
O principal objetivo do Coro Oyá Igbalé é oferecer formação artística para os integrantes do grupo e difundir a música sacra afro-brasileira, compreendida como expressão da arte e da estética da contracultura. Corresponde também a uma ação afirmativa nas áreas de educação inclusive e cultura identitária que acolhe como cantoras voluntárias, mulheres da comunidade externa e da comunidade acadêmica da UNEB. O Coro é formado predominantemente por mulheres negras, trabalhadoras, candomblecistas, professoras, profissionais liberais , estudantes e egressas da UNEB.
O público presente no evento ainda poderá participar de um sorteio de brindes com combos de produtos Donaju: cuidados Espirituais e desenho de Omolu ou Iansã. Os interessados deverão retirar a senha das 15h às 15h30 no local do evento. Vale ressaltar que serão distribuídas 50 senhas para participação do sorteio.
Espetáculo 'Omulu, O Rei da Terra'
Quando? 03 de agosto, das 15h às 18h.
Onde? Auditório I do Dep. de Ciências da Vida, Campus I da UNEB, Cabula, Salvador.
Quanto? Entrada gratuita.

Comentários

Outras Notícias