Camaçari:Balé do TCA apresenta pré-estreia de “Zulmira” no Teatro Cidade do Saber
05 de Agosto de 2014 - Piatã
O público de Camaçari e região terá a oportunidade de conhecer, em primeira mão, a mais nova montagem da companhia baiana de dança contemporânea. No dia 07/08 (quinta-feira), às 19h, o Teatro Cidade do Saber (TCS) recebe a pré-estreia do espetáculo “Zulmira”, executado pelo Balé Teatro Castro Alves (BTCA).
No palco, 14 dançarinos contam uma história utilizando o movimento do corpo como linguagem principal. No enredo, a construção e desconstrução de estereótipos fazem o público identificar-se e refletir sobre certos comportamentos coletivos, a exemplo da tão popular paixão pelo futebol.
A montagem tem concepção, encenação coreográfica, figurino, adereço e visagismo de Rino Carvalho. Curadoria artística e iluminação de Jorge Vermelho. A trilha sonora, de Emerson Cabral e Cassius Cardozo, foi composta especialmente para este espetáculo.
No elenco, estão os atores/bailarinos Adriana Bamberg, Ajax Vianna, Anna Drehmer, Ângela Bandeira, Dina Tourinho, Gilberto Baía, Konstanze Mello, Lílian Pereira, Luis Molina, Maria Ângela Tochilovsky, Luíza Meireles, Renivaldo Nascimento, Rita Brandi e Solange Lucatelli.
Ingressos – As entradas são gratuitas. Uma cota de 250 ingressos estará disponível na bilheteria do TCS no dia do espetáculo, das 14h até o horário de início da apresentação. As entradas restantes serão destinadas ao Projeto de Mediação Cultural, que consiste na distribuição de ingressos para instituições sociais e unidades públicas de ensino do município.
SERVIÇO
O quê? Pré-estreia do espetáculo Zulmira
Quando? 07/08 (quinta-feira), às 19h
Onde? Teatro Cidade do Saber
Quanto? Gratuito
Classificação: 16 anos
Comentários
Outras Notícias
Bahia lança projeto-piloto de R$ 200 mil para mapear homicídios em Camaçari
04 de Novembro de 2025Foto: Divulgação / SSP-BA
Amazon é condenada na Bahia por exibir anúncios a assinante do Prime Video
04 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Matuê é atração confirmada no Festival HIT Salvador 2025, em dezembro
04 de Novembro de 2025Foto: @30praum_santos
Wagner Moura será homenageado em festival internacional de cinema na Califórnia
04 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Brasil alcança feito histórico e encerra Mundial de Taekwondo em 3º lugar no quadro geral
31 de Outubro de 2025Foto: Wander Roberto/COB
Thiago Couto assume o gol do Vitória e encara desafio após lesão de Lucas Arcanjo
31 de Outubro de 2025Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023