Cultura

Superstar estreia com falhas em aplicativo e vitória apertada

07 de Abril de 2014 - Piatã

Vedete do mais novo reality show da Globo, o aplicativo para celulares e tablets do Superstar não funcionou plenamente durante a exibição do programa na noite deste domingo (6). No Twitter, centenas de usuários relataram que não conseguiram entrar no aplicativo. No Ibope, o programa teve uma estreia apertada. Venceu o SBT por 11,7 a 10,8 pontos na Grande SP, segundo dados preliminares.

No iPhone, por volta das 23h, o aplicativo demorava cinco minutos para carregar. Quando carregava, o botão de abrir não funcionava. O Notícias da TV só conseguiu entrar na quinta tentativa. Porém o dispositivo travou. Abriu a imagem da banda que havia acabado de se apresentar e exibiu a mensagem "tempo esgotado". Três tentativas depois, funcionou. Mas já era a quinta banda da noite.

No reality show, 50 bandas se apresentam e são julgadas por três jurados (Ivete Sangalo, Fábio Jr. e Dinho Ouro Preto) e pela audiência, que vota via aplicativo. A banda se apresenta atrás de uma cortina, que se abre quando atinge 70% de aprovação.

As falhas viraram motivo de piada nas redes sociais. "O Ipea fez o aplicativo da Globo?", quis saber um usuário do Twitter, referindo-se ao instituto do governo federal que divulgou que 65% dos brasileiros concordavam que mulher com pouca roupa merecia ser estuprada, quando a pesquisa teria indicado, de fato, outro percentual: 26%.

"Meu app não funciona nem com reza", reclamou Hugo Gloss, uma celebridade do mundo virtual. "O app não está ajudando... Acho que todos os eliminados deveria voltar", sugeriu outro tuiteiro. "Essa é a estreia mais fail da história da Globo", constatou o estudante Ricardo Souza.

A transmissão também teve delay.

Em Salvador, o atraso era de sete minutos, o que compromete a interatividade do projeto. Quando uma banda entrava no palco, ela já tinha saído do palco na transmissão ao vivo real. No final do programa, Fábio Jr. já tinha terminado de se apresentar e o programa ainda estava no intervalo na Bahia.

A Globo não se manifestou até a conclusão deste texto. Portal Notícias da TV.

Comentários

Outras Notícias

[Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués]
Bahia

Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués

06 de Novembro de 2025

Moradores da Rua Costa Rica comemoram reparo em via após meses de espera e falta de resposta da prefeitura

[Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas]
Brasil

Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas

06 de Novembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes sociais

[Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões]
Fofoca

Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões

06 de Novembro de 2025

Foto: Divulgação / Schaefer Yachts

[Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”]
Fofoca

Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”

06 de Novembro de 2025

Foto: Instagram

[Bahia registra 2ª maior taxa de câncer de próstata do Brasil, com mais de 6,5 mil novos casos previstos em 2025]
Saúde

Bahia registra 2ª maior taxa de câncer de próstata do Brasil, com mais de 6,5 mil novos casos previstos em 2025

06 de Novembro de 2025

Foto: Reprodução

[Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública]
Saúde

Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública

06 de Novembro de 2025

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil