Esportes

Emocionado, Guilherme Bellintani é empossado como novo presidente do Bahia

18 de Dezembro de 2017 - Piatã
[Emocionado, Guilherme Bellintani é empossado como novo presidente do Bahia]

Presidente eleito prega união para o clube

Em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira (18)na Arena Fonte Nova, o empresário Guilherme Bellintani foi empossado como presidente do Esporte Clube Bahia, assim como o vice-presidente eleito Vitor Ferraz Esperançoso, o novo mandatário Tricolor iniciou o discurso falando sobre  um bate papo com o agora ex-presidente Marcelo Sant’Ana.

"Falava com Marcelo Sant’Ana, que me entregava as chaves da gaveta, da porta. E eu perguntei: “Marcelo, e a caneta?” Ele me deu a caneta. E eu chacoalhei. Tinha tinta para caramba na caneta. Queria dizer que essa caneta é um bastão. É uma corrida que não é feita por uma pessoa só. É aquela corrida de revezamento que começou recentemente com Carlos Rátis, que fez revezamento com Fernando Schmidt e entregou a caneta para Marcelo Sant’Ana e Pedro Henriques. Hoje a gente recebe essa caneta com um pouco de tinta, mas muita esperança. A gente está aprendendo onde enche a caneta de tina. O segredo não é receber tudo pronto. É receber melhor do que te entregaram", discursou Bellintani.

Eleito de maneira expressiva com 81,48% dos votos, o presidente se diz preparado para a missão de estar a frente do Esquadrão.

"A nossa missão é entregar o clube melhor daqui a três anos. Ainda não será o clube dos nossos sonhos, não será o clube que a nação sonha e quer, mas é o clube democrático. Isso não tem preço. É um clube que está aprendendo com ele mesmo, unido. Esse projeto é um projeto que Guilherme Bellintani e Vitor Ferraz personificam. A gente representa o projeto de todos nós. Faz valer a pena porque nas horas mais difíceis estaremos todos juntos, assim como nas horas mais alegres. Essa sensação de grupo, coletividade é que deixa a gente com angustia, frio na espinha, mas com segurança. Estou muito seguro porque onde olho tem alguém que quer bem aio Esporte Clube Bahia. Não nos deixem sozinhos. A gente precisa muito de vocês", disse.

Ao finalizar, Bellintani agradeceu a família todo o apoio que teve durante o pleito eleitoral. 

"Beijo especial para a minha família, meus pais, meu tio Paulinho. A minha mulher, que se não me apoiasse não estaria aqui hoje, aos meus irmãos, meus quatro filhos que compreendem, mas não totalmente, a ausência do pai de vez em quando. Farei de tudo para que não sintam muito. Obrigado nação tricolor e BBMP".

 

Comentários

Outras Notícias

[OMS inclui semaglutida em lista de medicamentos essenciais pela 1ª vez]
Saúde

OMS inclui semaglutida em lista de medicamentos essenciais pela 1ª vez

10 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução / Diário do Nordeste

[Especialista ensina médicos a avaliar dados de IAs e dispositivos inteligentes nos consultórios]
Saúde

Especialista ensina médicos a avaliar dados de IAs e dispositivos inteligentes nos consultórios

10 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação/Samsung

[ICMS sobre combustíveis e gás de cozinha terá aumento a partir de janeiro de 2026]
Economia

ICMS sobre combustíveis e gás de cozinha terá aumento a partir de janeiro de 2026

10 de Setembro de 2025

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

[Disney se manifesta após Raphinha denunciar racismo contra filho em parque]
Fofoca

Disney se manifesta após Raphinha denunciar racismo contra filho em parque

10 de Setembro de 2025

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

[Marieta Severo doa novas casas para o Retiro dos Artistas no Rio de Janeiro]
Fofoca

Marieta Severo doa novas casas para o Retiro dos Artistas no Rio de Janeiro

09 de Setembro de 2025

Foto: Instagram

[Ivete Sangalo fala sobre proteção da imagem do filho Marcelinho: “É cruel”]
Fofoca

Ivete Sangalo fala sobre proteção da imagem do filho Marcelinho: “É cruel”

09 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução / redes sociais