Esportes

Repertorio conhecido! Na primeira derrota do Bahia, as desculpas foram repetidas

19 de Janeiro de 2018 - Emerson Teixeira
[Repertorio conhecido! Na primeira derrota do Bahia, as desculpas foram repetidas]

Ainda segundo a opinião do técnico as estreias dos novos contratados foram os principais motivos para o resultado negativo

Ontem, os pouco mais de 10 mil torcedores que estiveram na Arena Fonte Nova, na noite desta quinta-feira (18), em plena estreia do Esporte Clube Bahia na Copa do Nordeste, viu um Tricolor apático, sem ritmo e totalmente perdido em campo, isso culminou na derrota do atual Campeão da competição, para o Botafogo da Paraíba, clube da terceira divisão. De todo esse panorama só um ponto não foi novidade, as desculpas do técnico Guto Ferreira.

““Não gosto de ficar colocando desculpas. Em qualquer momento, ninguém quer saber de desculpas, quer saber de resolver problemas. Estou aqui para isso. A verdade que a equipe do Botafogo-PB terminou a Série C, folgou novembro e começou a trabalhar em dezembro. Quando começamos a trabalhar, eles tinham feitos três amistosos. Ficou evidente no início do jogo a velocidade, intensidade. Tivemos manutenção do nível de força, mas a parte de soltura das ações, eles estavam mais rápidos no início”, relatou Guto.

Ainda segundo a opinião do técnico as estreias dos novos contratados foram as principais desculpas para o resultado negativo, o time tricolor teve as estreias de seis peças: o goleiro Douglas Fredrich, os laterais João Pedro e Leo Pelé; os volantes Nilton e Elton, e do atacante Élber . Além disso, Guto deu méritos ao goleiro adversário pelas defesas, o arqueiro defendeu um pênalti, muito mal batido diga-se de passagem, pelo atacante Edgar Junio.

“A gente ainda carece de entrar no ritmo de jogo. Tivemos cinco estreias. Elton foi a sexta. Temos muito que melhorar, estou consciente disso. Mas tivemos coisas importantes, boas, e talvez situações que não foram melhores devido ao erro inicial que tivemos e tomamos o gol. Tirou tranquilidade. Quando o jogador não se sente bem, o nível de confiança não vai lá em cima. Criamos situações. O goleiro foi feliz em algumas delas. Em termos de ataque, eles tiveram duas chances maiores. O gol e uma bola na trave no fim do jogo, quando já tínhamos ido para o tudo ou nada. Basicamente foi isso”
 Com ou sem desculpas, essa derrota deixou o Bahia como lanterna do grupo C. Na segunda rodada do Nordestão, o Esquadrão vai enfrentar o Altos do Piauí. Agora resta o tricolor juntar os cacos e virar a chave para o Campeonato Baiano e focar na estreia contra o Bahia de Feira, domingo (21), lá no Joia da Princesa.
 

Comentários

Outras Notícias

[Matheus Ceará fala sobre depressão, ansiedade e dependência do álcool]
Fofoca

Matheus Ceará fala sobre depressão, ansiedade e dependência do álcool

08 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Programa Gás do Povo vai atender mais de 1,8 milhão de famílias na Bahia]
Brasil

Programa Gás do Povo vai atender mais de 1,8 milhão de famílias na Bahia

08 de Setembro de 2025

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

[Anvisa veta comercialização de anel que promete medir glicose sem picada]
Saúde

Anvisa veta comercialização de anel que promete medir glicose sem picada

08 de Setembro de 2025

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

[Lula e ministros acompanham desfile; público entoa
Política

Lula e ministros acompanham desfile; público entoa "sem anistia"

07 de Setembro de 2025

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Jovens de 9 países participam de curso de pesquisas oceânicas no Rio]
Educação

Jovens de 9 países participam de curso de pesquisas oceânicas no Rio

07 de Setembro de 2025

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[Desfile de 7 de Setembro tem esforço conjunto de equipes de segurança]
Brasil

Desfile de 7 de Setembro tem esforço conjunto de equipes de segurança

06 de Setembro de 2025

Foto: Bruno Peres/Agência Brasil