Prefeitura de Simões Filho discute soluções para transporte público urbano
11 de Maio de 2017 - Aline Mendes
Membros do Poder Executivo Municipal, entre eles o prefeito Diógenes Tolentino, dos Poderes Legislativo e Judiciário, entre eles, a Promotora de Justiça, Lara Ferrari Fonseca, entidades representativas e membros da sociedade civil organizada em discutiram, na manhã desta quarta-feira (10), o sistema de transporte público urbano de Simões Filho.
“A audiência pública serviu para ouvirmos da população o que ela está achando do transporte público. Estamos vivendo em uma época em que precisamos nos adequar à nossa evolução humana e pensar na comunidade como um todo”, defendeu a promotora.
Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado entre a Prefeitura e o Ministério Público em dezembro de 2012, mas nunca foi cumprido pela gestão anterior. “Entendemos que a legalização do transporte público vai acabar com vários problemas existentes. A posição do Ministério Público é que o transporte seja licitado”, afirmou a promotora.
Em seu pronunciamento, o gestor simõesfilhense garantiu que todas as resoluções para os diversos problemas apontados pela população e às cobranças feitas ao poder público municipal serão tratadas “de forma democrática, com diálogo, sem imposições”.
“Vamos sentar com cada representante da categoria para discutirmos o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) elaborado pelo Ministério Público, inclusive com o aditivo que foi proposto pela promotora Lara”, afirmou o prefeito Dinha.
Dona Edna, 64, moradora do CIA 2 e coordenadora da Infância e Adolescência Missionária Diocesana da Igreja de São Miguel, foi uma das que fizeram o uso da palavra e cobrou mais respeito aos usuários do sistema por parte de motoristas e cobradores do transporte coletivo.
“Infelizmente, os transtornos e as humilhações que as pessoas passam com os micro-ônibus e vans são um desrespeito. Não é justo quando eles passam e não param para passageiros idosos. Nós precisamos usar o serviço, nós trabalhamos, nós precisamos ir ao médico. Por isso, queremos ter o direito de usar os carros, sem precisar ficar ouvindo piadinha”, desabafou. Um novo encontro será marcado para discutir pontos do TAC.
Fonte Ascom
Comentários
Outras Notícias
Enel diz que fornecimento de energia deve ser normalizado até amanhã
13 de Dezembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Candidatos negros do CNU precisam passar por etapa de confirmação
13 de Dezembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Saúde libera mosquitos estéreis para frear reprodução do Aedes
13 de Dezembro de 2025Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Jovens de 25 a 29 anos registram maior taxa de internações por transtornos mentais na Bahia
12 de Dezembro de 2025Foto: Imagem ilustrativa — Marcello Casal/Agência Brasil
‘O Agente Secreto’ lidera lista de melhor filme de 2025 em jornal dos EUA
12 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação / Cinema Scorpio
CBF avalia reduzir número de atletas estrangeiros permitidos na Série A
12 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Instagram
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023