Sistema de transporte de Simões Filho ainda é problema para população
24 de Fevereiro de 2012 - PiatãA maior preocupação de quem depende do sistema de transporte coletivo é o cumprimento do horário no trabalho.

Um sistema de transporte público eficiente é o sonho de quem precisa utilizar com frequência os ônibus coletivos. Atrasos, carros cheios e falta de manutenção são reclamações constantes dos moradores do município de Simões Filho, que pedem uma solução para a situação.
Pior ainda para quem mora distante do centro da cidade. Como é o caso de um morador do bairro Santo Antônio Rio das Pedras. Morador do lugar há 28 anos, o morador conhece bem as dificuldades que enfrenta para chegar ao seu destino utilizando o transporte coletivo da cidade. “É péssimo. Tiraram os carros pequenos, colocaram os grandes para ficar melhor e eu não vi melhora nenhuma”.
O morador disse que o atraso dos ônibus não era comum. “Antigamente passava ônibus toda hora. Eram cinco minutos, dez minutos, mas hoje isso aqui está uma verdadeira desordem. Tem vezes que eu fico até uma hora e meia no ponto esperando um ônibus para ir trabalhar”, disse.
A situação piora mais ainda em dias de feriado e nos finais de semana. O morador, de forma exagerada, diz que é necessário dormir no ponto para conseguir pegar um ônibus. “Dia de domingo a gente tem que dormir praticamente. A gente sai de casa para ir à igreja com a família e não acha carro, não existe carro cedo aqui em Santo Antônio Rio das Pedras”, afirma.
A maior preocupação de quem depende do sistema de transporte coletivo é o cumprimento do horário no trabalho. “Quando eu chego no trabalho para bater o cartão e começar o expediente, o cartão não está mais no quadro. Aí a gente perde o dia e corre o risco de perder o emprego. E aí, quem mantém a minha família?”, questiona.
Incomodados com os constantes atrasos, os moradores entraram em consenso e decidiram se queixar com a cooperativa responsável pela linha que roda na cidade. “Procuramos a cooperativa para reclamar e ninguém resolveu nada até agora. O povo já está falando até em queimar os carros da linha, mas a culpa não é dos donos dos veículos, é da cooperativa que tem que colocar mais carros para atender a população”, esclarece.
Por Henrique da Mata
Comentários
Outras Notícias
População da Rua Nova, em Pernambués, celebra buraco tampado que dificultava a locomoção
12 de Janeiro de 2026O serviço representa um avanço importante para a comunidade, atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores da região.
O novo Colégio Aliomar Baleeiro já é realidade!
12 de Janeiro de 2026Em entrevista, a diretora Andrea Passos reforçou a importância da reforma, assim como a implementação do curso técnico, que valoriza e impulsiona toda a comunidade de Pernambués.
Idosa denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS afirma que abastecimento está regular
12 de Janeiro de 2026Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Estudo aponta que tratamento intensivo hospitalar supera canetas emagrecedoras na perda de peso e preservação muscular
12 de Janeiro de 2026Foto: Caroline Morais / Ministério da Saúde
Após polêmica no BBB 21, Karol Conká afirma que só aceitaria voltar ao reality em edição futura especial
12 de Janeiro de 2026Foto: Globo
Paulinho Moska retorna a Salvador com espetáculo especial marcado por memória e reconstrução
12 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023