A direção da instituição admitiu que a folha de pagamento do mês de janeiro está atrasada e aguarda receber os recursos do SUS.
Será iniciada nesta terça-feira (16), a greve dos funcionários da Santa Casa de Misericórdia em Itabuna. De acordo com os trabalhadores da instituição, eles não receberam os salários referentes aos mês de janeiro de 2016. Na semana passada, os funcionários realizaram uma manifestação em frente ao Hospital Calixto Midlej e em assembleia aprovaram a paralisação.
O atraso de salário acontece uma vez ou outra em qualquer empresa, só que na Santa Casa virou rotina, informou a direção do Sindicato dos Trabalhadores da Santa Casa (Sintesi).
A instituição tem 1,8 mil funcionários, atende serviços da MAC – Média e Alta Complexidade de toda região. Com a greve, um número reduzido de trabalhadores (as) fará a assistência dos pacientes internados, serviços essências e atenderão emergências.
A direção Administrativa e Financeira da Santa Casa admitiu que a folha de pagamento do mês de janeiro está atrasada e a instituição aguarda receber os recursos do SUS para quitar o débito com os funcionários.