Suíca comemora novo Centro de Referência em Doença Falciforme
30 de Janeiro de 2019 - Redação Pernambués agora![Suíca comemora novo Centro de Referência em Doença Falciforme [Suíca comemora novo Centro de Referência em Doença Falciforme]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/223433/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
“A construção da unidade de saúde será de suma importância para a população negra”, diz Suíca
A construção de um Centro de Referência em Doença Falciforme é considerada para o vereador e vice-líder da oposição na Câmara de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), como um meio de assegurar o atendimento para o povo negro – maior afetado pela patologia. Nesta terça-feira (29), um dia após o governador da Bahia, Rui Costa (PT), assinar ordem de serviço para a implantação do empreendimento, Suíca destacou a iniciativa e frisou que a Bahia possui o maior número de pacientes com doença falciforme no mundo, fora do continente africano.
“Será um marco para o estado ter esse centro de referência especializado no tratamento dos portadores da patologia. É possível até que o governo invista em trabalho científico nesta área, o que é mais um momento importante para o povo negro. A anemia falciforme atinge majoritariamente a população negra. Conheço pessoas que sofrem diariamente com muitas dores, pois causa anemia crônica, com dor severa e compromete a circulação sanguínea. Esse centro é mais uma demanda do movimento negro que luta por melhorias. Cerca de R$ 7 milhões serão investidos na obra e equipamentos”, frisa Suíca.
De acordo com informações do governo da Bahia, o Centro de Referência em Doença Falciforme funcionará com a reforma do edifício Antônio Ferreira dos Santos, localizado na Avenida Centenário, no bairro do Garcia, em Salvador. O prazo para sua entrega é de 10 meses.
Comentários
Outras Notícias
![Prefeitura de Camaçari alerta sobre golpe envolvendo falsas inscrições para Jovem Aprendiz e Estágio 2025 [Prefeitura de Camaçari alerta sobre golpe envolvendo falsas inscrições para Jovem Aprendiz e Estágio 2025]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237578/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Prefeitura de Camaçari alerta sobre golpe envolvendo falsas inscrições para Jovem Aprendiz e Estágio 2025
11 de Fevereiro de 2025Foto: Reprodução / Prefeitura de Camaçari
![Cientistas alertam sobre fungo que ameaça anfíbios no Ceará [Cientistas alertam sobre fungo que ameaça anfíbios no Ceará]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237577/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Cientistas alertam sobre fungo que ameaça anfíbios no Ceará
11 de Fevereiro de 2025Foto: Marcelo Camargo / EBC
![MP tenta reverter absolvição de Marcão do Povo por racismo contra Ludmilla [MP tenta reverter absolvição de Marcão do Povo por racismo contra Ludmilla]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237576/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
MP tenta reverter absolvição de Marcão do Povo por racismo contra Ludmilla
11 de Fevereiro de 2025Foto: Instagram
![Acordo de Paris: Apenas 10 países atualizam metas climáticas às vésperas do prazo final [Acordo de Paris: Apenas 10 países atualizam metas climáticas às vésperas do prazo final]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237575/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Acordo de Paris: Apenas 10 países atualizam metas climáticas às vésperas do prazo final
11 de Fevereiro de 2025Foto: Marcelo Camargo / EBC
![Prefeitura de Salvador reativa linhas de ônibus desativadas com o metrô [Prefeitura de Salvador reativa linhas de ônibus desativadas com o metrô]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237574/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Prefeitura de Salvador reativa linhas de ônibus desativadas com o metrô
10 de Fevereiro de 2025Foto: Reprodução
![Feira de Santana registra mais de 800 partos de adolescentes em 2024, diz médica [Feira de Santana registra mais de 800 partos de adolescentes em 2024, diz médica]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237573/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Feira de Santana registra mais de 800 partos de adolescentes em 2024, diz médica
10 de Fevereiro de 2025Foto: Ney Silva / Acorda Cidade
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023