Saúde

Combate ao Aedes: SMS inspecionou mais de 2,5 mil locais durante o verão

19 de Março de 2019 - Redação Pernambués agora
[Combate ao Aedes: SMS inspecionou mais de 2,5 mil locais durante o verão]

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) inspecionou, de novembro a março, mais de 2,5 mil locais, a exemplo de postos de saúde, hotéis e praças

As ações fizeram parte da Operação Verão para enfrentamento do Aedes aegypti.

 

De acordo com boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) nesta segunda-feira (18), o trabalho preventivo resultou em uma redução de 57% no número de casos confirmados de dengue em Salvador. Em 2019, foram notificadas 87 ocorrências de dengue, quatro para zika vírus e 16 para chikugunya. Os dados correspondem ao período 30 de dezembro de 2018 a 2 de fevereiro 2019.

 

“Foram mais de 1.500 empenhados nas ações de rua mas, nosso maior intuito é orientar a população a não descuidar da sua residência e do entorno da sua casa, para que juntos possamos evitar um possível surto das arboviroses. Por ser algo individual as pessoas acreditam que não faz diferença, no entanto, se cada um der a sua contribuição, a soma de tudo isso, com certeza é muito significativa para a diminuição do foco do mosquito transmissor das doenças” explicou Isolina Miguez, subgerente de arboviroses.

Comentários

Outras Notícias

[Prefeitura de Camaçari alerta sobre golpe envolvendo falsas inscrições para Jovem Aprendiz e Estágio 2025]
Bahia

Prefeitura de Camaçari alerta sobre golpe envolvendo falsas inscrições para Jovem Aprendiz e Estágio 2025

11 de Fevereiro de 2025

Foto: Reprodução / Prefeitura de Camaçari

[Cientistas alertam sobre fungo que ameaça anfíbios no Ceará]
Saúde

Cientistas alertam sobre fungo que ameaça anfíbios no Ceará

11 de Fevereiro de 2025

Foto: Marcelo Camargo / EBC

[MP tenta reverter absolvição de Marcão do Povo por racismo contra Ludmilla]
Justiça

MP tenta reverter absolvição de Marcão do Povo por racismo contra Ludmilla

11 de Fevereiro de 2025

Foto: Instagram

[Acordo de Paris: Apenas 10 países atualizam metas climáticas às vésperas do prazo final]
Mundo

Acordo de Paris: Apenas 10 países atualizam metas climáticas às vésperas do prazo final

11 de Fevereiro de 2025

Foto: Marcelo Camargo / EBC

[Prefeitura de Salvador reativa linhas de ônibus desativadas com o metrô]
Bahia

Prefeitura de Salvador reativa linhas de ônibus desativadas com o metrô

10 de Fevereiro de 2025

Foto: Reprodução

[Feira de Santana registra mais de 800 partos de adolescentes em 2024, diz médica]
Saúde

Feira de Santana registra mais de 800 partos de adolescentes em 2024, diz médica

10 de Fevereiro de 2025

Foto: Ney Silva / Acorda Cidade