Video

Centro Comunitário Arnaldo Anselmo ganha cozinha comunitária em Nova Constituinte

14 de Julho de 2021
[Centro Comunitário Arnaldo Anselmo ganha cozinha comunitária em Nova Constituinte]

O Centro Comunitário Arnaldo Anselmo, em Nova Constituinte, localizada no Subúrbio Ferroviário de Salvador, ganha uma cozinha comunitária que vai fornecer 125 refeições gratuitamente à população em situação de vulnerabilidade social, as entregas serão três vezes na semana, toda segunda-feira, quarta e sexta-feira.
A cozinha comunitária contou com incentivo da Associação de Moradores Quilombo e do vereador Luiz Carlos Suica (PT). 

O presidente da Associação Carlos Souza conversou com a nossa equipe e falou sobre o papel da Associação de moradores, salientou que buscam apoiadores e parceiros que contribua com a comunidade.
"Buscamos essa parceria do projeto da cozinha solidária aonde iremos oferecer algumas refeições para os moradores da comunidade, pessoas que precisam, até como uma forma positiva de diminuir esse impacto causado pela questão da pandemia que tem aumentado a fome e a dificuldade das pessoas em todo Brasil. Buscamos essa parceria com o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) que sempre abraça nossas causas, essa parceria vai nos ajudar a amenizar a preocupação com o alimento das pessoas, pelo menos durante três dias da semana", disse Carlos. 

O presidente explicou sobre a logística na distribuição das refeições. " No total são 375 refeições divididas em três dias da semana, que acontecem em toda segunda-feira, quarta e sexta-feira, 125 refeições em cada dia citado," pontua Souza. 

Ainda conforme os organizadores as refeições são entregues por ordem de chegada, vale lembrar que devido a pandemia e para não causar aglomerações, as refeições são entregue no Centro Comunitário Arnaldo Anselmo e não pode ser consumidas no local da entrega. Carlos conclui informando que esse projeto será ampliado para atender cada vez mais a comunidade. 

O vereador Suíca esteve na inauguração, visitando as instalações da cozinha comunitária, conversando com a comunidade. Para nossa equipe o vereador disse que é bom ver que a associação seguiu os passos de Arnaldo Anselmo, que o legado deixado por ele, tem surgido efeitos. “Nosso mandato incentiva as comunidades que cuidam das pessoas, nosso intuito é amenizar a fome, sabemos que as distribuições das refeições não resolvem todos os problemas da comunidade, mas é uma forma de  acalentar a pressão que estamos vivendo, com um desgoverno que não governa para o povo. Quero parabenizar a todos envolvidos nesse projeto que cuida de gente", salienta Suica. 

A moradora Ângela Maria de 53 anos que reside na rua Santa Madalena há mais de 30 anos, falou com a nossa equipe sobre a entrega das refeições. Dona Ângela  elogiou o projeto do Centro e disse que irá doar para outra pessoa a refeição que recebeu. "Essas doações são importantes, porque muitas das vezes temos alimento em casa, mas o vizinho não tem, irei ajudar a divulgar, essa refeição que irei pegar, doarei para uma pessoa que está precisando muito, a Associação está de parabéns por realizar esse trabalho lindo, que é doar" frisa a moradora. 
 

Comentários

Outros vídeos