Inspeção realizada pelo MP identifica irregularidades no sistema ferry boat
25 de Março de 2024 - Redação Pernambués agora
MP identificou alguns problemas quanto a acessibilidade e condições sanitárias nas embarcações | Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews
Uma inspeção realizada pelo Ministério Público estadual (MPBA) identificou, na última terça-feira (19), uma série de irregularidades no Terminal Marítimo de São Joaquim e em outras embarcações que realizavam a travessia Salvador-Itaparica.
De acordo com coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça do Consumidor (Ceacon) Thelma Leal, foi possível constatar que o terminal não possui certificado de licença o Corpo de Bombeiros, uma vez que o projeto de incêndio e pânico apresentado pela Internacional Travessias não foi aprovado pela CB desde o ano de 2018.
A fiscalização foi feita pelo MP, através das promotoras de justiça Leila Seijo e Thelma Leal, em ação conjunta a Superintendência Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Vigilância Sanitária, Agência Nacional de Vigilância Santiária (Anvisa) e a Divisão Nacional de Vigilância Sanitária (Divisa).
Entre as irregularidades, foram identificadas também problemas relacionados a acessibilidade e as condições sanitárias. De acordo com a promotora, o contrato de concessão firmado, em 2014, entre o Estado e Internacional Marítima, está sendo descumprido por ambas as partes.
A ação de fiscalização tem o intuito de verificar as condições estruturais e de funcionamento, como a qualidade dos serviços prestados pelo sistema ferry boat.
Após inspecionar todas as embarcações, as informações finais serão reunidas em relatórios, que serão encaminhados pelos órgãos ao MP para adoção de providências cabíveis no âmbito de procedimentos existentes nas Promotorias de Justiça de Patrimônio Público e do Consumidor.
Comentários
Outras Notícias
Bahia lidera número de participantes no Enamed no Nordeste, apesar de cursos abaixo da média
27 de Janeiro de 2026Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA
Justiça condena família por submeter trabalhadora doméstica a 42 anos de trabalho análogo à escravidão
27 de Janeiro de 2026Foto: Freepik
Governo estuda revisão das normas de financiamento da saúde mental no SUS
27 de Janeiro de 2026Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil
Aos 17 anos, Dell entra para o ranking histórico do Ba-Vi e marca seu nome no Bahia
27 de Janeiro de 2026Foto: Letícia Martins / EC Bahia
BBB 26: MP investiga participante por suspeita de homofobia no reality
26 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / Globoplay
Léo Santana anuncia “BRASILEIRAGGEM” como tema do Carnaval 2026
26 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023