Brasil

Anvisa autoriza testes de vacina chinesa contra Covid-19; 9 mil pessoas irão participar do ensaio clínico

05 de Julho de 2020 - Redação Pernambués agora
[Anvisa autoriza testes de vacina chinesa contra Covid-19; 9 mil pessoas irão participar do ensaio clínico]

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a realização de testas para uma nova vacina contra a Covid-19, produzida pela empresa chinesa Sinovac Biotech.

De acordo com o órgão, 9 mil pessoas dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, além do Distrito Federal, farão parte do ensaio clínico.

O estudo que foi aprovado pela Agência se refere à fase III da testagem, controlado com placebo. Segundo a Anvisa, antes da autorização, foram analisadas as fases anteriores de teste da vacina, com estudos não-clínicos em animais, cujos resultados demonstraram que a vacina apresenta segurança aceitável. 

A fase clínica, com estudos realizados em seres humanos, serve para validar a relação de eficácia e segurança do medicamento e também para validar nvoas indicações terapêuticas.

Este será o segundo teste de vacina contra o novo coronavírus, realizado no Brasil. O primeiro foi desenvolvido pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, e tem sido feito em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), com participação do grupo farmacêutico Astrazeneca. Como a vacina de Oxford está em fase mais avançada de testes, caso seja aprovada, há possibilidade de ser distribuída para a população ainda em 2020.

Comentários

Outras Notícias

[Bahia lidera número de participantes no Enamed no Nordeste, apesar de cursos abaixo da média]
Educação

Bahia lidera número de participantes no Enamed no Nordeste, apesar de cursos abaixo da média

27 de Janeiro de 2026

Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA

[Justiça condena família por submeter trabalhadora doméstica a 42 anos de trabalho análogo à escravidão]
Justiça

Justiça condena família por submeter trabalhadora doméstica a 42 anos de trabalho análogo à escravidão

27 de Janeiro de 2026

Foto: Freepik

[Governo estuda revisão das normas de financiamento da saúde mental no SUS]
Saúde

Governo estuda revisão das normas de financiamento da saúde mental no SUS

27 de Janeiro de 2026

Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

[Aos 17 anos, Dell entra para o ranking histórico do Ba-Vi e marca seu nome no Bahia]
Esportes

Aos 17 anos, Dell entra para o ranking histórico do Ba-Vi e marca seu nome no Bahia

27 de Janeiro de 2026

Foto: Letícia Martins / EC Bahia

[BBB 26: MP investiga participante por suspeita de homofobia no reality]
Justiça

BBB 26: MP investiga participante por suspeita de homofobia no reality

26 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução / Globoplay

[Léo Santana anuncia “BRASILEIRAGGEM” como tema do Carnaval 2026]
Bahia

Léo Santana anuncia “BRASILEIRAGGEM” como tema do Carnaval 2026

26 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação