Zélia Duncan desmente fake news; 'Nunca rabisquei nenhuma bíblia'
31 de Outubro de 2021 - Marie Claire
Zélia Duncan usou seu perfil no Twitter para desmentir fake news sobre ela
A cantora foi apontada por portal como autora de uma imagem que circula na web desde as eleições presidenciais de 2018, com a frase "pode sapatão, pode viado" riscada por cima das páginas da bíblia.

"Gente, que loucura, eu nunca rabisquei nenhuma bíblia. Um monte de gente repostou aquilo, que tava nas redes, mas vocês cismaram e fizeram uma fake comigo. Eu não faço pouco de nenhuma fé, vocês que usam Deus para ameaçar os outros. Deus não é amor? Mas que coisa...", disse Zélia.
O meme de 2018 foi associado à cantora em uma montagem com uma foto sua ao lado da bíblia rabiscada. Após ser divulgada como notícia em um portal conhecido por disseminar informações falsas, ela passou a receber mensagens ofensivas e ameaças à integridade.
"Deixa eu testar uma coisa aqui. Zélia Duncan, tenta fazer o mesmo com o Alcorão, o Talmud ou o Torá para eu ver um negócio", escreveu uma internauta. Outros também disseram que a cantora deveria ir a um país do Oriente Médio após riscar o alcorão.
..jpg)
A artista recebeu apoio de seguidores após se pronunciar na rede social. "Se isso for desrespeito ou heresia, então, eu sou as duas coisas, minhas bíblias são todas rabiscadas, pois faço anotações e marco tudo que me chama a atenção. Deixa de lado Zélia, é falta do que fazer desse povo", disse uma fã.
"Zélia, o método deles é esse! Espalhar fake news, imputar falsamente coisas às pessoas, fazer maldade e depois rezar. A fé sem ação é oca! Não podemos nos entregar, nossa missão aqui é a de estar vigilante sempre! Mas compartilho do teu cansaço. Beijos carinhosos pra você!", escreveu outra.
Comentários
Outras Notícias
Wesley Safadão aciona Justiça contra pré-candidato após acusações nas redes
29 de Abril de 2026Foto: Reprodução
Desmatamento na Amazônia recua 17% no início de 2026, aponta levantamento
29 de Abril de 2026Foto: Orlando K Junior / Divulgação
MP-BA recomenda cancelamento de show de Natanzinho Lima por valor elevado de cachê
29 de Abril de 2026Foto: André Carvalho / Bahia Notícias
“FreePelô às Quartas” retorna com nova temporada e programação cultural no Pelourinho
29 de Abril de 2026Foto: Guilherme Weber de Lima/Fundação Casa de Jorge Amado
Suíca critica fala de Huck no Domingão: “Foi preconceituoso e inoportuno”
28 de Abril de 2026Durante o programa, Huck mencionou, em tom de brincadeira, que a irmã gêmea da participante, Mile Moreira, estaria vivendo de forma irregular nos Estados Unidos e "fugindo do ICE", órgão de imigração do país. A fala gerou repercussão negativa nas redes sociais e levou a própria Mile a esclarecer que
Governo da Bahia convoca mais de 2,7 mil estudantes para o programa Partiu Estágio
28 de Abril de 2026Foto: Divulgação Gov BA
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023