Brasil

Lula presta solidariedade às vítimas de Capitólio

09 de Janeiro de 2022 - Revista Fórum
[Lula presta solidariedade às vítimas de Capitólio]

O ex-presidente Lula usou as redes sociais para prestar solidariedade aos familiares das vítimas do deslizamento de uma rocha em um lago de Furnas, em Capitólio (MG), ocorrido na manhã deste sábado (8).

“Meus sentimentos aos familiares das vítimas do terrível acidente ocorrido em Capitólio (MG). Que Deus conforte o coração das famílias e recupere os que estão hospitalizados”, declarou Lula.

Governador de Minas se pronuncia: “tragédia em nosso estado”

O governador do Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), usou as redes sociais para se pronunciar sobre o deslizamento de um paredão em um lago de Furnas, em Capitólio e que, até este momento deixou 5 mortos e 20 desaparecidos.

“Sofremos hoje a dor de uma tragédia em nosso Estado, devido às fortes chuvas, que provocaram o desprendimento de um paredão de pedras no lago de Furnas, em Capitólio. O Governo de Minas está presente desde os primeiros momentos através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros”, declarou Zema.

Tragédia em Capitólio: 7 mortos e 20 desaparecidos

O Corpo de Bombeiros revelou durante coletiva que até este momento 7 pessoas morreram e 20 estão desaparecidas após o desabamento de uma rocha em um lago de Furnas, em Capitólio (MG) na manhã deste sábado.

Além disso, a corporação também informou que, como as vítimas estavam sem documentos, neste momento há um trabalho para identificar as pessoas.

O Corpo de Bombeiros também informou que 32 pessoas foram atendidas, mas a maioria com ferimentos leves. Dessas, 23 foram atendidas e liberadas da Santa Casa de Capitólio.
 

Foto: Reprodução

Comentários

Outras Notícias

[Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026]
Política

Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026

09 de Junho de 2026

Vamos procurar destinar recursos importantes que se transformem em obras e melhorias significativas para mudar a vida do trabalhador. Vamos lutar como foi com a defesa do fim da escala 6×1, como está sendo com a aprovação do PL 4146”, afirmou Suíca.

[Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória]
Esportes

Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória

09 de Junho de 2026

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

[Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais]
Justiça

Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais

09 de Junho de 2026

Fotos: Divulgação / Drogasil

[OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária]
Mundo

OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária

09 de Junho de 2026

Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

[Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento]
Justiça

Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento

09 de Junho de 2026

Foto: Juliana Duarte / Movimento Criança não é Mãe / Redes Sociais

[Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026]
Política

Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026

08 de Junho de 2026

Suíca é pré-candidato a deputado federal pelo PT | FOTO: Divulgação |