Brasil

Aos 86 anos, Alaíde Costa lança o primeiro clipe da carreira

07 de Junho de 2022 - Redação Pernambués agora
[Aos 86 anos, Alaíde Costa lança o primeiro clipe da carreira]

A canção que embala e dá nome ao clipe é uma melodia escrita pela própria Alaíde Costa na década de 1960, que ganhou letra de Nando Reis no ano passado. Foi lançada em abril como primeiro single de "O Que Meus Calos Dizem Sobre Mim"

Menos de um mês após o lançamento de "O Que Meus Calos Dizem Sobre Mim", álbum produzido por Emicida, Pupillo e Marcus Preto, a cantora e compositora Alaíde Costa é a protagonista do videoclipe de "Tristonho", que chega hoje (7) ao streaming; É o primeiro videoclipe da carreira de Alaíde, que completa 87 anos em dezembro.

O filme "Tristonho" tem direção do carioca Mihay, que já criou videoclipes para artistas como Chico César, Mariana Aydar e Romulo Fróes, entre outros. Mihay também assina a fotografia e a montagem. 

Além de Alaíde, o elenco de "Tristonho" conta com os atores Wilson Rabelo (de "Bacurau" e "Anjos do Sol", entre outros) e HUD e com a também cantora Bibi Caetano.

O roteiro ficou a cargo de Mihay e Marcus Preto. Nele, Alaíde Costa interpreta a personagem central da canção, alguém que segue aprisionada às lembranças de uma relação amorosa malsucedida. A ação se dá em dois tempos e apresenta o mesmo casal na juventude e na maturidade.

Uma curiosidade: embora não tenha dado vazão à carreira no cinema, no teatro ou na televisão, Alaíde Costa é vencedora do troféu Kikito de Melhor Atriz Coadjuvante na 48ª edição do Festival de Cinema de Gramado, em setembro de 2020, por sua atuação no filme "Todos os Mortos", de Caetano Gotardo e Marco Dutra.

 

Foto: Divulgação

Comentários

Outras Notícias

[Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026]
Política

Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026

09 de Junho de 2026

Vamos procurar destinar recursos importantes que se transformem em obras e melhorias significativas para mudar a vida do trabalhador. Vamos lutar como foi com a defesa do fim da escala 6×1, como está sendo com a aprovação do PL 4146”, afirmou Suíca.

[Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória]
Esportes

Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória

09 de Junho de 2026

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

[Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais]
Justiça

Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais

09 de Junho de 2026

Fotos: Divulgação / Drogasil

[OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária]
Mundo

OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária

09 de Junho de 2026

Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

[Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento]
Justiça

Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento

09 de Junho de 2026

Foto: Juliana Duarte / Movimento Criança não é Mãe / Redes Sociais

[Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026]
Política

Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026

08 de Junho de 2026

Suíca é pré-candidato a deputado federal pelo PT | FOTO: Divulgação |