Brasil

Subprocurador-geral do MPTCU pede pelo bloqueio de bens do ex-presidente Jair Bolsonaro

11 de Janeiro de 2023 - Redação Pernambués agora
[Subprocurador-geral do MPTCU pede pelo bloqueio de bens do ex-presidente Jair Bolsonaro]

O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Rocha Furtado, realizou um requerimento para ao ministro Bruno Dantas, presidente do TCU, nesta terça-feira (10), com o intuito de bloquear os bens do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Além do ex-chefe do Executivo, o pedido feito por Furtado também visa bloquear os bens do ex-secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Torres e do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), que se encontra afastado do cargo por conta da postura que apresentou diante dos atos terroristas que ocorreram em Brasília no último domingo (8).

O processo em que o pedido de Furtado se encontra foi aberto pelo TCU, nesta segunda-feira (9), e tem como relator Vital do Rêgo, ministro da pasta. O objetivo do requerimento é de ressarcir a destruição causada pelos apoiadores do ex-chefe do Executivo nas sedes do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF.

"Em razão de processo de Tomada de Contas e do vandalismo ocorrido no Distrito Federal no dia 8 de janeiro de 2023, que provocou inúmeros prejuízos ao erário federal, solicito seja decretada a indisponibilidade de bens dos Srs. Jair Messias Bolsonaro, ex-presidente da República, do governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, bem como do sr. Anderson Torres, secretário de segurança do Distrito Federal exonerado, bem como de outros responsáveis, sobretudo de financiadores de mencionados atos ilegais", diz o texto de Furtado.

Comentários

Outras Notícias

[Camarote Salvador 2026 terá conceito imersivo inspirado em fantasia e sensações]
Bahia

Camarote Salvador 2026 terá conceito imersivo inspirado em fantasia e sensações

17 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação

[Filme com Wagner Moura, “O Agente Secreto”, ganha trailer oficial e segue na disputa pelo Oscar]
Brasil

Filme com Wagner Moura, “O Agente Secreto”, ganha trailer oficial e segue na disputa pelo Oscar

17 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação

[Thammy Miranda celebra segunda gestação da esposa, Andressa]
Fofoca

Thammy Miranda celebra segunda gestação da esposa, Andressa

17 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Demi Lovato revela por que cantou para “ETs”: “Eu estava chapada”]
Fofoca

Demi Lovato revela por que cantou para “ETs”: “Eu estava chapada”

17 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Pesquisa sugere que consumo de proteína animal pode reduzir mortalidade por câncer]
Saúde

Pesquisa sugere que consumo de proteína animal pode reduzir mortalidade por câncer

16 de Setembro de 2025

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

[Bahia registra quase 500 internações por depressão em 2024; mulheres e pessoas pardas concentram maioria dos casos]
Saúde

Bahia registra quase 500 internações por depressão em 2024; mulheres e pessoas pardas concentram maioria dos casos

16 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação