Brasil

Vídeo mostra mulher entrando em trabalho de parto e dando a luz em elevador

20 de Março de 2023 - Redação Pernambués agora
[Vídeo mostra mulher entrando em trabalho de parto e dando a luz em elevador]

Uma mulher de 34 anos entrou em trabalho de parto dentro do elevador do prédio onde mora em Cuiabá, capital do Mato Grosso, na última quinta-feira (16). O parto durou cerca de duas hora e, ao final, sua filha nasceu saudável.

FOTO: Divulgação

Câmeras de segurança do edifício gravaram as imagens que neste sábado (18) estão sendo reproduzidas nas redes sociais e na imprensa. O vídeo mostra o momento que a dentista Barbara Trindade Passos Casela entra no elevador do prédio acompanhada do marido Laercio Amaro Alves e da mãe.

Barbara acordou durante a noite e avisou o companheiro que sentia que o bebê estava a caminho. Ela pediu então para fosse fotografada pela última vez antes da criança nascer. O marido fez a foto e logo chamou a mãe e o irmão da companheira para irem ao local e auxiliarem no translado da grávida ao hospital.

“Fomos para o banheiro, deu uma contração, depois a gente foi para a sala, deu outra contração. Consegui chegar na porta do elevador e teve outra contração, aí entramos no elevador. Na hora que saí do elevador, eu falei: ‘Não vai dar [para ir até o hospital], acho que ela já vai nascer’. Voltamos e, novamente, entramos no elevador. Na hora que entramos, ela nasceu”, contra Barbara, mãe da pequena Joana.

Nas imagens a seguir é possível ver o momento em que Joana nasce dentro do elevador. 
https://twitter.com/sitepowermixmt/status/1637212749552910337?t=n0zDRTyzTbT0ImnfEn3iCQ&s=19 

Após o parto, a família voltou para casa a fim de trocar roupas e toalhas, apresentou a bebê para o irmão mais velho e correu para o hospital para que mãe e filha recebessem atendimento. Ambas devem receber alta hospitalar no próximo domingo. Joana Caselo Amaro nasceu com 41 cm e 2,16 kg.

Comentários

Outras Notícias

[Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026]
Política

Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026

09 de Junho de 2026

Vamos procurar destinar recursos importantes que se transformem em obras e melhorias significativas para mudar a vida do trabalhador. Vamos lutar como foi com a defesa do fim da escala 6×1, como está sendo com a aprovação do PL 4146”, afirmou Suíca.

[Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória]
Esportes

Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória

09 de Junho de 2026

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

[Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais]
Justiça

Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais

09 de Junho de 2026

Fotos: Divulgação / Drogasil

[OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária]
Mundo

OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária

09 de Junho de 2026

Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

[Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento]
Justiça

Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento

09 de Junho de 2026

Foto: Juliana Duarte / Movimento Criança não é Mãe / Redes Sociais

[Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026]
Política

Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026

08 de Junho de 2026

Suíca é pré-candidato a deputado federal pelo PT | FOTO: Divulgação |