Cultura

Cinema desiste de exibir 'A Bela e a Fera' por conta de personagem gay

03 de Março de 2017 - Diogenes Matos

O editor-chefe da Attitude, Matt Cain, disse ser um passo importante em direção a uma representação justa de pessoas LGBT.

Um cinema no Alabama (EUA) anunciou no Facebook que não exibirá A Bela e a Fera, filme live-action do clássico da Disney, porque um dos personagens foi revelado ser gay.
“Quando as empresas continuam a forçar seus pontos de vista sobre nós, precisamos tomar uma atitude”, comenta o proprietário do cinema. No anúncio, ainda, é dito que a decisão se derivou de crenças religiosas.
A Disney não se pronunciou sobre o assunto. Segundo diretor do filme, o ajudante LeFou, braço-direito de Gaston, terá problemas com sua própria sexualidade. "LeFou é alguém que um dia quer ser Gaston e no outro dia quer beijar Gaston", disse o diretor Bill Condon à revista gay Attitude em entrevista publicada na quarta-feira. "Ele está confuso sobre o que quer. É alguém que está se dando conta de que tem estes sentimentos. É um momento legal e exclusivamente gay em um filme da Disney", disse à revista britânica. O editor-chefe da Attitude, Matt Cain, disse ser um passo importante em direção a uma representação justa de pessoas LGBT na mídia.

Comentários

Outras Notícias

[BRB pede ao STF que delações reservem recursos para cobrir prejuízos]
Justiça

BRB pede ao STF que delações reservem recursos para cobrir prejuízos

03 de Abril de 2026

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

[Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar]
Política

Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar

03 de Abril de 2026

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

[ANP habilita 5 empresas à 1ª fase do programa de subvenção ao diesel]
Economia

ANP habilita 5 empresas à 1ª fase do programa de subvenção ao diesel

03 de Abril de 2026

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[Luan Santana confirma local de show em Salvador para nova turnê]
Bahia

Luan Santana confirma local de show em Salvador para nova turnê

02 de Abril de 2026

Foto: João Moutinho/ Divulgação

[Pesquisa na Bahia identifica novo composto com potencial analgésico]
Bahia

Pesquisa na Bahia identifica novo composto com potencial analgésico

02 de Abril de 2026

Foto: Reprodução / Departamento de Química da FFCLRP

[SAC realiza atendimento especial para pessoas com autismo durante abril]
Bahia

SAC realiza atendimento especial para pessoas com autismo durante abril

02 de Abril de 2026

Foto: Divulgação