Cultura

Comissão da Mulher lança campanha com tema “Meu corpo não é sua fantasia” no Carnaval 2019

23 de Fevereiro de 2019 - Redação Pernambués agora
[Comissão da Mulher lança campanha com tema “Meu corpo não é sua fantasia” no Carnaval 2019]

O colegiado se reuniu na última terça-feira (19), com a presença do presidente da Câmara, Geraldo Júnior (SD)

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Câmara Municipal de Salvador (CMS), lançará no próximo dia 26 a campanha “Meu corpo não é sua fantasia”, com o objetivo de alertar para o assédio sexual durante o Carnaval. O ato acontecerá às 16h, em frente ao Elevador Lacerda. A ideia é promover ações nos circuitos da folia e distribuir material gráfico com orientações sobre o tema, bem como canais de denúncia.
“Carnaval tem música, bloco, confete, serpentinas, mas também são frequentes beijos roubados, apalpadelas e palavras de baixo calão. Tais atitudes constrangedoras são sempre direcionadas às mulheres, vítimas corriqueiras de abuso e constrangimento sexual”, diz a presidente da comissão, a vereadora Ireuda Silva (PRB). O colegiado se reuniu na última terça-feira (19), com a presença do presidente da Câmara, Geraldo Júnior (SD).
Ainda de acordo com a republicana, a campanha, que recebeu amplo apoio de todos os vereadores, incluindo os da oposição, trabalhará em parceria com a Guarda Municipal, com a Ronda Maria da Penha (Polícia Militar), com o Observatório da Discriminação Racial, LGBT e Violência Contra a Mulher da Secretaria Municipal de Reparação e com as secretarias municipal e estadual de Políticas para Mulheres.
Além da vereadora Ireuda, compõem a comissão as vereadoras Cátia Rodrigues, Marta Rodrigues, Ana Rita Tavares, Lorena Brandão e Marcelle Moraes, além de Marcos Mendes e Aladilce Souza, ambos suplentes.

Comentários

Outras Notícias

[Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS]
Política

Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS

07 de Julho de 2025

Foto: Marcelo Camargo / EBC

[Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial]
Política

Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial

07 de Julho de 2025

Foto: Reprodução

[STF valida apreensão de bens sem ordem judicial em caso de dívida com garantia]
Brasil

STF valida apreensão de bens sem ordem judicial em caso de dívida com garantia

07 de Julho de 2025

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil

[BRICS defendem regras para remunerar uso de conteúdo por inteligência artificial]
Mundo

BRICS defendem regras para remunerar uso de conteúdo por inteligência artificial

07 de Julho de 2025

Foto: Brics/Divulgação

[Em declaração sobre IA, Brics defende código aberto para a tecnologia]
Mundo

Em declaração sobre IA, Brics defende código aberto para a tecnologia

06 de Julho de 2025

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[CNU 2025: pedidos de isenção da taxa de inscrição vão até terça-feira]
Educação

CNU 2025: pedidos de isenção da taxa de inscrição vão até terça-feira

06 de Julho de 2025

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil