Ilê Aiyê promove feira para mulheres negras, indígenas e ciganas; veja
06 de Novembro de 2019 - Redação Pernambués agora
Estão abertas até o dia 13 de novembro as inscrições para a primeira edição da FeiraAiyê
Feira de Empreendedoras Criativas, que vai capacitar e promover oportunidades de negócios para mulheres negras, indígenas e ciganas nos dias 12, 13, 14 e 15 de dezembro, na Senzala do Barro Preto, no Curuzu, em Salvador.
No total, serão disponibilizadas 130 vagas. As interessadas devem fazer suas inscrições no site www.feiraiye.com.br por meio de formulário até o dia 13 de novembro. O resultado será divulgado em 20 de novembro.
O evento é uma iniciativa do Ilê Aiyê com o objetivo é estimular o desenvolvimento do empreendedorismo planejado e estruturado para os negócios de afrodescendentes, indígenas e ciganos.
Atualmente, o Brasil possui 11 milhões de empreendedores afrodescendentes, segundo o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), numa economia em que os negros movimentam mais de R$1 trilhão por ano, de acordo com pesquisas do Instituto Locomotiva. A expressiva participação desse público no mercado é o pano de fundo da realização da FeiraAiyê, que investe em ações de fomento para o empreendedorismo.
Nos quatro dias de evento, a FeiraAiyê vai contar com uma programação diversa com painéis, sessões de mentorias e rodadas de negócios com consultores e especialistas de destaque nas áreas de comunicação, finanças, gestão, consultores de negócios e vendas, que vão auxiliar as 130 mulheres por meio de ferramentas e estratégias de administração financeira, marketing, tributária, recursos humanos e desenvolvimento do próprio negócio.
Na ocasião, os profissionais e consultores também vão apresentar palestras sobre o cenário do mercado e iniciativas de sucesso. Das 130 empreendedoras selecionadas, 30 delas serão escolhidas para participar de uma feira expositiva, aberta ao público, onde poderão mostrar e comercializar produtos que integram os ramos de gastronomia, moda, acessórios, artesanatos, beleza, dentre outros.
SERVIÇO:
Inscrições abertas FEIRAIYÊ
Período: Até 13/11
Divulgação do resultado: 20/11
Onde: https://feiraiye.com.br/
Comentários
Outras Notícias
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Após nova rodada de negociação frustrada, prefeito intervém para resolver impasse e evitar greve de garis e margaridas em Salvador
30 de Outubro de 2026Suíca é secretário-geral do SindilimpBA e tranquiliza a população sobre estado de greve dos garis e margaridas | FOTO: Divulgação |
Caetano Veloso pede retratação e R$ 50 mil em ação contra Pavanato e Pilhado
30 de Outubro de 2026Foto: Deezer/ Instagram
Flica 2026 recebe Miriam Leitão para conversa sobre IA, desinformação e literatura
30 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Clínica veterinária em Nova Brasília é alvo de apuração do MP-BA sobre condições de funcionamento
30 de Outubro de 2026Foto: Ronne Oliveira / Bahia Notícias
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023