Cultura

Samba e MPB na veia musical: representante do Pernambués no quadro ‘Talentos da Comunidade’, da TV Bahia, conta sobre sua trajetória artística

29 de Setembro de 2021 - Redação Pernambués agora
[Samba e MPB na veia musical: representante do Pernambués no quadro ‘Talentos da Comunidade’, da TV Bahia, conta sobre sua trajetória artística ]

No RG, Laise de Castro, mas para o público, Lai Castro

Aos 23 anos, a moradora da Travessa Guilherme Pedrosa, em Pernambués, tem agitado bares do bairro e levado o nome da localidade mais negra de Salvador para a tela da TV Bahia.  

A cantora venceu a primeira batalha do quadro ‘Talentos da Comunidade’ e, por ora, só aguarda as próximas etapas. “Estou aproveitando esse momento para me acalmar e aguardar os demais finalistas. Só chegar aqui já é uma grande vitória para mim e minha carreira”. 

Foi com a canção ‘Amuleto de Sorte’, interpretada por Mariene de Castro, que Lai abriu as batalhas da segunda fase do quadro, disputando com o Wesley, da Boca do Rio. Fã de Mariene, com quem ela compartilha o mesmo sobrenome, a jovem conta que o samba e MPB estão entre suas preferências musicais, mas amuleto mesmo ela tem é na família. “Todos meus familiares sempre me apoiaram, mas meu tripé é meu tio/padrinho, Antônio Carlos; minha mãe, Luciane, e meu irmão, Orly”.  

Foi vendo Orly tocar em grupos de samba de Pernambués que Lai começou seu contato com a música. Ela cresceu com ele a levando para os shows e amava. “Eu sempre pensava que era aquilo ali que eu queria fazer na vida”. E, desde 2019, quando ela postou seu primeiro vídeo no YouTube assim tem sido. De maneira orgânica os convites começaram a surgir e com o quadro dos Talentos a visibilidade só tem aumentado, principalmente entre as pessoas do próprio bairro que ainda não a conheciam. 

Se durante a pandemia Lai precisou se reinventar com o palco virtual, agora a situação é outra. Na agenda movimentada da cantora tem de apresentação em Shopping da capital baiana a show em Bar e Restaurante no próprio bairro.  

O repórter e apresentador do quadro da TV Bahia, Eduardo Oliveira, destaca que ver esses talentos ganharem destaque é o propósito de toda equipe que faz a atração. “É muita gente boa dentro dessas comunidades e temos visto isso a cada batalha. Imagino o quão difícil não está sendo a escolha para os jurados. Mas, fico feliz por ver que estamos apresentando à nossa cidade esses jovens artistas”, conta Oliveira.  

O Talentos da Comunidade estreou em maio deste ano e teve um total de 500 mil votos na sua primeira fase. Nesta segunda etapa, o cantor Xanddy é o padrinho da competição. 

Já segue a Lai nas redes sociais? Conheça mais sobre o seu trabalho: 

https://www.youtube.com/c/LaiCastro 

@laicastroc

Comentários

Outras Notícias

[Mais de 22 mil agentes garantem segurança de provas discursivas do CNU]
Educação

Mais de 22 mil agentes garantem segurança de provas discursivas do CNU

06 de Dezembro de 2025

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

[Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte]
Economia

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

06 de Dezembro de 2025

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia]
Economia

Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia

06 de Dezembro de 2025

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

[BBB 26 terá Casas de Vidro em cinco estados e escolha do público para parte do elenco]
Fofoca

BBB 26 terá Casas de Vidro em cinco estados e escolha do público para parte do elenco

05 de Dezembro de 2025

Foto: Globo / Renato Pizzutto

[Ana Carolina confirma turnê de 25 anos e inclui Salvador no roteiro; veja a data]
Bahia

Ana Carolina confirma turnê de 25 anos e inclui Salvador no roteiro; veja a data

05 de Dezembro de 2025

Foto: Pedro Dimitrow / Divulgação

[Maternidade da UFBA abre quase 900 vagas para exames e consultas; agendamentos já começaram]
Saúde

Maternidade da UFBA abre quase 900 vagas para exames e consultas; agendamentos já começaram

05 de Dezembro de 2025

Leia mais no site! Foto: Divulgação/EBSERH