Festival Tempero Brasil Portugal reúne programação musical com shows instrumentais
16 de Novembro de 2022 - Redação Pernambués agora
A gastronomia portuguesa e brasileira está em alta durante o Festival Tempero Brasil Portugal
Até 20 de novembro, o Circuito nos Restaurantes promete fisgar o paladar dos turistas, sempre aliado com a boa música. Lisboa e Cascais estão na rota de sabores da primeira edição do evento, que tem como tema 'Brasil e Portugal: uma mistura de sabores', valorizando a riqueza e saberes das culinárias luso-brasileiras.
Ontem (13), a programação ficou por conta do Projeto Brazil Afro Symphonic (BAS), que tem como solista Armandinho Macedo (guitarra baiana), Olodum New Generation (percussão) e Maestro Yacoce Simões (teclado).
Os shows gratuitos e acessíveis, com capacidade limitada, aconteceram no descolado Palaphita Cascais, localizado no Bosque Casa da Guia, na Avenida Nossa Senhora do Cabo, 101.
De frente para o mar da charmosa baía de Cascais, quem abriu a programação em grande estilo, foi o Projeto BAS, um projeto musical que interpreta um repertório mundialmente reconhecido de músicas clássicas e eruditas à sonoridade inconfundível da percussão do Olodum, estrelados por jovens instrumentistas do projeto social Escola Olodum, tendo como solista Armandinho Macedo (guitarra baiana), Olodum New Generation (percussão) e Maestro Yacoce Simões (teclado). A Banda recebe ainda como convidados no palco os músicos Acácio Barbosa, com sua guitarra portuguesa e Luciano Maia, no Acordeon.
Na sequência, às 16h, foia a vez da apresentação de Marcio Dhiniz, que trouxe um show pautado em um repertório com canções com o DNA de 'Raízes Brasileiras'. Quem estiver em Portugal terá a grande oportunidade de apreciar música boa de qualidade e incluir no programa, além de poder desfrutar da alta gastronomia do circuito dos restaurantes do Festival, que terão pratos inspirados a partir do tema 'Brasil e Portugal: uma mistura de sabores'.
O Tempero Brasil Portugal, que acontece até 20 de novembro, faz parte da Etapa Lisboa do Projeto Tempero no Forte aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com realização da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo brasileiros, apoio da Apex Brasil, Embaixada do Brasil em Lisboa e Câmara de Cascais e organização e produção da 2D Projetos Culturais e Eventos com parceria da Four Solutions em Portugal.
A programação completa do evento pode ser acessada através do site: www.temperobrasilportugal.com e no Instagram @temperobrasilportugal.
Comentários
Outras Notícias
Casos de diabetes crescem 135% no Brasil em 18 anos, aponta Ministério da Saúde
30 de Janeiro de 2026Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Concursos de Fantasia Gay e Rainha LGBTrans abrem inscrições para o Carnaval 2026
30 de Janeiro de 2026Fotos: Joka Gueiros / Secom PMS
É o Tchan apresenta nova música para o Carnaval 2026
30 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação
Ator de The Vampire Diaries se manifesta sobre morte de cachorro torturado em SC
30 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Bahia lidera número de participantes no Enamed no Nordeste, apesar de cursos abaixo da média
27 de Janeiro de 2026Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA
Justiça condena família por submeter trabalhadora doméstica a 42 anos de trabalho análogo à escravidão
27 de Janeiro de 2026Foto: Freepik
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023