Cultura

Suíca defende o nome de João Jorge para a Fundação Palmares; “Vai unir o movimento”

26 de Dezembro de 2022 - Vitor Fernandes (DRT-2430)
[Suíca defende o nome de João Jorge para a Fundação Palmares; “Vai unir o movimento”]

Cotado para assumir a Fundação Palmares no futuro governo Lula, o presidente do Olodum, João Jorge, ganhou o apoio irrestrito do vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) nesta quarta-feira (21)

Para o edil petista, o nome do militante negro vai gerar um ambiente político capaz de unir todo o movimento negro em prol de uma sociedade menos racista e intolerante, além de alavancar o setor cultural e seu alcance social. 

“Não tenho dúvida que João Jorge vai unificar o movimento no país e lutar por menos desigualdade. Ele tem esse perfil conciliador e conheço seu trabalho social na presidência do Olodum. É por meio dessa instituição negra que o povo preto tem acesso a música de qualidade, formação e fomento para sua luta diária aqui na Bahia”, sintetiza Suíca, que ainda aponta para uma maior interlocução com as frentes de direitos humanos com o desenvolvimento da Fundação.

João Jorge é filiado ao PSB e atua na luta contra o racismo em diferentes ambientes políticos baianos e de outros estados. Seu nome tem ganhado força nas redes sociais com as declarações de apoio. Para o vereador Suíca, o presidente do Olodum pode ajudar a desenvolver o setor cultural do país, com acesso a outros países. “Tenho certeza que ele vai elevar a cultura negra brasileira e a transportar para outros países como forma de intercâmbio e de conhecimento”.

Comentários

Outras Notícias

[Mais de 22 mil agentes garantem segurança de provas discursivas do CNU]
Educação

Mais de 22 mil agentes garantem segurança de provas discursivas do CNU

06 de Dezembro de 2025

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

[Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte]
Economia

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

06 de Dezembro de 2025

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia]
Economia

Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia

06 de Dezembro de 2025

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

[BBB 26 terá Casas de Vidro em cinco estados e escolha do público para parte do elenco]
Fofoca

BBB 26 terá Casas de Vidro em cinco estados e escolha do público para parte do elenco

05 de Dezembro de 2025

Foto: Globo / Renato Pizzutto

[Ana Carolina confirma turnê de 25 anos e inclui Salvador no roteiro; veja a data]
Bahia

Ana Carolina confirma turnê de 25 anos e inclui Salvador no roteiro; veja a data

05 de Dezembro de 2025

Foto: Pedro Dimitrow / Divulgação

[Maternidade da UFBA abre quase 900 vagas para exames e consultas; agendamentos já começaram]
Saúde

Maternidade da UFBA abre quase 900 vagas para exames e consultas; agendamentos já começaram

05 de Dezembro de 2025

Leia mais no site! Foto: Divulgação/EBSERH