Grupo Nzinga de Capoeira Angola realiza Festival Cultural em Salvador
11 de Janeiro de 2023 - Redação Pernambués agora
Acontece entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro o festival de capoeira angola "Iemanjá Protege Quem Protege o Mar, realizado pelo grupo Nzinga, em Salvador
O evento é uma tradição do grupo, que há mais de 10 anos realiza uma série de atividades culturais durante os festejos em homenagem a Iemanjá na cidade.
A programação conta com a presença de mestres e mestras da cultura popular que realizarão oficinas de capoeira, dança, música, entre outras trocas de saberes.
Para a mestra Janja, que está à frente do grupo, esta proposta é uma oportunidade de celebrar a vida após uma fase intensa de pandemia e limitações que passamos. "Depois de três anos, estamos de volta. Nos permitiram atravessar a tormenta da morte e da desesperança e queremos agradecer a possibilidade de retomarmos encontros e abraços, fortalecer redes e parcerias, sabendo que temos muito por celebrar, ainda que conscientes do muito mais ainda por lutar." afirma a mestra.
A programação do evento é toda presencial e contará ainda com um passeio histórico pelo recôncavo. As inscrições já estão abertas via formulário online, com pacotes de valores variados para participação. As atividades principais acontecerão na sede do grupo, localizada no Rio Vermelho, em Salvador. Para mais informações basta acessar a página do grupo @nzinga.salvador;
SERVIÇO:
O que: IEMANJÁ PROTEGE QUEM PROTEGE O MAR
Onde: Sede do Grupo Nzinga de Capoeira Angola em Salvador
Endereço: Rua do Alto da Sereia, n° 2, 3° andar, Rio Vermelho.
Quando: 31 de janeiro à 5 de fevereiro de 2023
Inscrições: LINK
Mais Informações: https://www.instagram.com/nzinga.salvador/
Comentários
Outras Notícias
Feira de Saúde da Mulher leva atendimentos e serviços a moradoras de Pernambués
24 de Março de 2026Foto: Reprodução/Redes Sociais
Produções brasileiras se destacam entre indicados ao Prêmio Platino 2026
24 de Março de 2026Foto: Divulgação
Atriz Dani Gondim anuncia remissão do câncer após tratamento
24 de Março de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Filho de Wagner Moura publica foto com o pai e se declara nas redes
24 de Março de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Anitta confirma reunião com Daniel Vorcaro e nega avanço em negociação
23 de Março de 2026Foto: Divulgação
Fábio Mota afirma que Vitória procura reforços, mas evita decisões precipitadas
23 de Março de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023