SindilimpBA critica portaria da Saeb que acaba com postos de trabalho terceirizados
17 de Outubro de 2019 - Redação Pernambués agora![SindilimpBA critica portaria da Saeb que acaba com postos de trabalho terceirizados [SindilimpBA critica portaria da Saeb que acaba com postos de trabalho terceirizados ]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/226347/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Uma portaria publicada pela Secretaria Estadual de Administração (Saeb) causou a indignação da direção do SindilimpBA
Primeiro que a medida do governo baiano transfere, via chamada pública, para as empresas denominadas Organizações Sociais (OS), as gestões administrativas das escolas públicas estaduais nos municípios de Salvador, Alagoinhas, Ilhéus e Itabuna. Segundo que o resultado disso é a extinção dos postos de trabalho terceirizados destas unidades de ensino. Nesta quinta-feira (17), a coordenadora geral do sindicato, que representa os trabalhadores que prestam serviços, Ana Angélica Rabelo, disse que a decisão não foi a mais acertada, criticou a postura do governo e pediu a revogação da portaria.
“Isso é mais uma das medidas para acabar com a estabilidade no emprego do trabalhador e da trabalhadora que labuta a vida toda para poder se aposentar. O que vamos fazer é acompanhar e garantir que os pagamentos aos funcionários sejam feitos. Mas antes vamos lutar pela revogação dessa portaria”, salienta Ana. A medida chama a atenção por abrir brecha para extinguir os postos terceirizados das escolas. “Vamos cobrar e lutar para que a lei anticalote seja aplicada neste processo. Nosso trabalho é acompanhar, isso já fazemos, mas precisamos reunir os trabalhadores agora para poder criar meios de revogar a decisão e garantir que os terceirizados não fiquem sem receber seus direitos”, assegura a coordenadora.
Para grupo de trabalhadores ligados ao SindilimpBA, a medida da Saeb vai dificultar a geração de emprego e pode causar danos irreparáveis na vida dos servidores. “Acabar com os postos terceirizados é ampliar o desemprego. Na capital, esse fantasma já assola milhares de pais de mães de família. Além de garantir os direitos, o governo tem que garantir que esses trabalhadores e trabalhadores, todos eles, sejam remanejados. Afinal, não se deixa ninguém ‘na pista’ em um momento como esse. Querem privatizar a educação na Bahia. O secretário estadual de Educação é o responsável por isso. Cada gestor que passa pela Secretaria inventa uma firma para não resolver”, aponta nota do grupo.
Comentários
Outras Notícias
![BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social [BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237886/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social
09 de Julho de 2025Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
![Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades [Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237885/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades
09 de Julho de 2025Foto: Divulgação / Eduardo Benini
![Virginia Fonseca altera nome nas redes após fim do casamento com Zé Felipe [Virginia Fonseca altera nome nas redes após fim do casamento com Zé Felipe]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237884/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Virginia Fonseca altera nome nas redes após fim do casamento com Zé Felipe
09 de Julho de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
![Anvisa emite alerta sobre riscos do uso de formol e similares em alisamentos capilares [Anvisa emite alerta sobre riscos do uso de formol e similares em alisamentos capilares]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237883/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa emite alerta sobre riscos do uso de formol e similares em alisamentos capilares
09 de Julho de 2025Foto: Reprodução / Tua Beleza
![Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa [Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237882/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa
08 de Julho de 2025Foto: Divulgação / Ministério da Saúde
![Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp [Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237881/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp
08 de Julho de 2025Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023