Suíca contesta palestrante: “É servidor público ou presidente de rede de consumo?”
08 de Outubro de 2019 - ASCOM
O vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) contestou, nesta terça-feira (8), o que chamou de “enganação” e “balbúrdia” a palestra do presidente da Rede de Consumo Seguro e Saúde, Gustavo Figueiredo Mercês
Inicialmente, Gustavo trataria da preocupação com a qualidade de brinquedos, visando o Dia das Crianças (12 de outubro), mas ao invés disso passou a defender a secretária de Políticas para Mulheres (SPMJ), Rogéria Santos no processo de eleição dos novos conselheiros tutelares na capital.
“Não entendi o que, de fato, ele foi fazer na Câmara na última segunda [7]. Também não sei dizer se é servidor público ou presidente da rede de consumo. Foi uma enganação e diria até um fato confuso, uma balbúrdia”, dispara o edil. De acordo com o petista, é de se estranhar que um dia após as eleições dos Conselhos Tutelares, diante de tantas denúncias, uma pessoa use a tribuna da Casa para defender um processo cheio de erros. “É curioso, preocupante e diria até ultrajante. É como se os vereadores fossem um grupo de leigos”, frisa.
Ainda conforme o vereador petista, Gustavo esteve envolvido na operação que selecionou os servidores que atuaram na eleição do domingo. “Dezenas de ausências motivou colocar até três urnas para apenas dois mesários atenderem. No domingo estava na apuração e na segunda vem como representante de uma rede de consumo e faz defesa das fragilidades causadas pela secretária municipal. Precisamos saber qual a função e a lotação é que nuvem de fumaça está sendo jogada para esconder o óbvio”.
Para Suíca, é preciso apurar o caso com rigor e denunciar o uso irregular da máquina pública durante o processo de eleição. “O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente [CMDCA], por exemplo, solicitou a atuação da Guarda Municipal para que os eleitores tivessem maior segurança nos locais de votação e não foi atendido. Isso é vergonhoso”, completa. O petista ainda diz que a prática de boca de urna foi generalizada durante as eleições. “Chega a ser um afronto. Até ônibus foi utilizado para transportar eleitores no domingo”.
Comentários
Outras Notícias
Feira de Saúde da Mulher leva atendimentos e serviços a moradoras de Pernambués
24 de Março de 2026Foto: Reprodução/Redes Sociais
Produções brasileiras se destacam entre indicados ao Prêmio Platino 2026
24 de Março de 2026Foto: Divulgação
Atriz Dani Gondim anuncia remissão do câncer após tratamento
24 de Março de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Filho de Wagner Moura publica foto com o pai e se declara nas redes
24 de Março de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Anitta confirma reunião com Daniel Vorcaro e nega avanço em negociação
23 de Março de 2026Foto: Divulgação
Fábio Mota afirma que Vitória procura reforços, mas evita decisões precipitadas
23 de Março de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023