Bahia cai para 8ª posição após empate com SP na Fonte Nova
10 de Outubro de 2019 - Redação Pernambués agora
Bahia e São Paulo ficaram no 0 a 0 pela 24ª rodada do Brasileirão, em duelo disputado na Arena Fonte Nova, na noite desta quarta-feira (9 de outubro)
Com o resultado, o Tricolor Baiano caiu para a oitava posição, com 38 pontos. Já os paulistas aparecem em quinto, somando 40.
O São Paulo mostrou que o técnico Fernando Diniz terá de trabalhar muito para fazer o ataque da equipe funcionar.
Para piorar, o treinador perdeu ainda no primeiro tempo o centroavante Pablo, que conviveu com lesões na temporada e se machucou novamente, desta vez no músculo adutor da coxa direita. Sem sua referência na frente e com Pato ainda sem ritmo de jogo por estar retornando após longa ausência no time, a missão do São Paulo se tornou mais complicada.
No primeiro turno, a partida entre os dois times terminou com um empate sem gols pelo Brasileirão. Os dois clubes também se enfrentaram pela Copa do Brasil, na fase de oitavas de final, e o Bahia venceu ambas as partidas por 1 a 0, eliminando os paulistas da competição e chegando a três partidas sem ser vazado no confronto.
Diniz até projetou sua equipe para ser ofensiva. Deixou Pablo na frente e colocou três atletas para fazerem a função de meias: Tchê Tchê pela direita, Hernanes mais centralizado e Pato pela esquerda. Ainda no meio, como volantes, ele colocou Luan, que ficou mais recuado, e Liziero, que conseguia ir um pouco mais para frente.
Mas a marcação do Bahia era impiedosa e quase não dava espaços. A do São Paulo também funcionava bem. Até por isso, os goleiros pouco trabalharam no primeiro tempo. A melhor chance do time do Morumbi foi em um cruzamento de Reinaldo da esquerda que Pablo não conseguiu alcançar. Aos 38, o atacante se machucou e deixou o campo.
Na etapa final, o Bahia voltou um pouco pior e o São Paulo tentou aproveitar. Logo aos 7 minutos, Pato recebeu em boas condições e chutou forte, cruzado, mas o goleiro Douglas espalmou. A resposta do Bahia veio com Arthur Caíke, numa cabeçada que Tiago Volpi defendeu. No final do duelo os donos da casa até melhoraram, mas o confronto terminou empatado sem gols.
Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Fluminense no sábado, às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). No domingo, às 18h, o São Paulo faz o clássico contra o Corinthians no Morumbi, na capital paulista
Comentários
Outras Notícias
Gestores alertam: formação deficiente de médicos eleva riscos aos pacientes e custos na saúde
23 de Janeiro de 2026Foto: Agência Brasil
Terreiro em Cajazeiras é alvo de ataque com pichações de cunho religioso
23 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução
Sistema de Reconhecimento Facial já levou à prisão de 80 foragidos na Bahia em 2026
23 de Janeiro de 2026Foto: Márcia Santana/Ascom SSP
Reação de cachorro ao se exercitar e ao ganhar comida viraliza nas redes: “Só é feliz comendo”
23 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução/Internet
Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano
21 de Janeiro de 2026O ex-vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) confirmou sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições deste ano.
Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025
21 de Janeiro de 2026Foto montagem: Reprodução / Bahia Notícias
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023