Esportes

Após empates, Brasil se mantém em 3º lugar no ranking da Fifa

24 de Outubro de 2019 - Redação Pernambués agora
[Após empates, Brasil se mantém em 3º lugar no ranking da Fifa]

São quatro pontos a menos do que no ranking anterior, algo pouco relevante para mudar o posto do Brasil que nas últimas semanas disputou amistosos contra Senegal e Nigéria, nos dias 10 e 13, em Cingapura, empatando ambos por 1 a 1.

A seleção brasileira ainda não venceu após a conquista da Copa América, mas os mais recentes tropeços não alteraram a sua colocação no ranking da Fifa. Nesta quinta-feira (24), a entidade atualizou a sua lista, após a disputa de 184 jogos entre seleções, com a equipe dirigida por Tite permanecendo em terceiro lugar, com 1.715 pontos.
São quatro pontos a menos do que no ranking anterior, algo pouco relevante para mudar o posto do Brasil que nas últimas semanas disputou amistosos contra Senegal e Nigéria, nos dias 10 e 13, em Cingapura, empatando ambos por 1 a 1.
A seleção tentará se reabilitar em novembro, quando terá pela frente a Argentina, a nona colocada do ranking, e a Coreia do Sul, a número 39 do mundo, em amistosos agendados para os dias 15 e 19 de novembro, em Riad e Abu Dabi, respectivamente. E Tite fará a convocação do Brasil para esses compromissos nesta sexta-feira (25).
O ranking continua sendo liderado pela Bélgica, que está com 1.755 pontos e neste mês se classificou à Eurocopa, além de ter vencido os dois jogos que fez pelo torneio classificatório, contra San Marino (9 a 0) e Casaquistão (2 a 0). E a atual campeã mundial França permanece em segundo lugar, com 1.726 pontos, após superar a Islândia (1 a 0) e empatar com a Turquia (1 a 1) em seus compromissos mais recentes.
Logo atrás do Brasil está a Inglaterra, com 1.651 pontos. E o Uruguai ascendeu ao quinto lugar, depois de disputar dois amistosos contra o Peru, com uma vitória (1 a 0) e um empate (1 a 1), deixando para trás Portugal, que em outubro venceu Luxemburgo (3 a 0), mas perdeu para a Ucrânia (2 a 1) nas Eliminatórias para a Eurocopa.
Outra troca de posições se deu entre Croácia, agora a sétima colocada, e a Espanha, em oitavo lugar. E a Argentina também ascendeu um posto, para o nono, deixando para trás a Colômbia, que passou a fechar o Top 10 ranking da Fifa.
A próxima atualização da lista foi agendada pela entidade para 28 de novembro.
Confira a classificação do ranking da Fifa:
1) Bélgica, 1.755 pontos
2) França, 1.726
3) Brasil, 1.715
4) Inglaterra, 1.651
5) Uruguai, 1.642
6) Portugal, 1.632
7) Croácia, 1.631
8) Espanha, 1.625
9) Argentina, 1.617
10) Colômbia, 1.615
11) México, 1.613
12) Holanda, 1.602
13) Suíça, 1.604
14) Dinamarca, 1.599
15) Itália, 1.593
16) Alemanha, 1.586
17) Chile, 1.579
18) Suécia, 1.563
19) Peru, 1.548
20) Senegal, 1.546

Comentários

Outras Notícias

[Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026]
Política

Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026

09 de Junho de 2026

Vamos procurar destinar recursos importantes que se transformem em obras e melhorias significativas para mudar a vida do trabalhador. Vamos lutar como foi com a defesa do fim da escala 6×1, como está sendo com a aprovação do PL 4146”, afirmou Suíca.

[Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória]
Esportes

Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória

09 de Junho de 2026

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

[Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais]
Justiça

Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais

09 de Junho de 2026

Fotos: Divulgação / Drogasil

[OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária]
Mundo

OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária

09 de Junho de 2026

Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

[Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento]
Justiça

Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento

09 de Junho de 2026

Foto: Juliana Duarte / Movimento Criança não é Mãe / Redes Sociais

[Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026]
Política

Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026

08 de Junho de 2026

Suíca é pré-candidato a deputado federal pelo PT | FOTO: Divulgação |