Esportes

O sonho de disputar a Libertadores de 2020 segue matematicamente vivo no Fazendão

03 de Dezembro de 2019 - ECB
[O sonho de disputar a Libertadores de 2020 segue matematicamente vivo no Fazendão]

Com o triunfo sobre o CSA por 2 a 1, o Bahia tem 2,2% de chances de jogar o torneio internacional, segundo levantamento do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Entretanto, as chances são remotas.

Para isso, a equipe de Roger Machado precisa fazer e torcer por tropeços do Corinthians (8°), Fortaleza (9°) e Goiás (10°). Na 11ª posição, com 48 pontos, o Tricolor tem que vencer as duas partidas e torcer para que a o Alvinegro paulista, que soma 53 pontos, conseguir somente um empate nas duas últimas rodadas. Já o Goiás, que tem 49, pode conquistar somente quatro dos seis pontos em disputa.

Já o Fortaleza, que também tem 49 pontos, é a equipe que menos preocupa o Bahia. Isso porque os nordestinos podem decidir a vaga em confronto direto na última rodada, no dia 8 de dezembro, um domingo, às 16 horas, no Castelão.

Antes, o Esquadrão vai a campo contra o Vasco da Gama nesta quinta-feira (5), às 19h15, na Fonte Nova, pela 37ª rodada. No dia anterior, o Corinthians Ceará, às 19h30, fora de casa.

Comentários

Outras Notícias

[Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana]
Artigos

Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana

31 de Outubro de 2026

Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto

[ Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA]
Bahia

Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA

31 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação / Gov-BA

[Após nova rodada de negociação frustrada, prefeito intervém para resolver impasse e evitar greve de garis e margaridas em Salvador]
Economia

Após nova rodada de negociação frustrada, prefeito intervém para resolver impasse e evitar greve de garis e margaridas em Salvador

30 de Outubro de 2026

Suíca é secretário-geral do SindilimpBA e tranquiliza a população sobre estado de greve dos garis e margaridas | FOTO: Divulgação |

[Caetano Veloso pede retratação e R$ 50 mil em ação contra Pavanato e Pilhado]
Política

Caetano Veloso pede retratação e R$ 50 mil em ação contra Pavanato e Pilhado

30 de Outubro de 2026

Foto: Deezer/ Instagram

[Flica 2026 recebe Miriam Leitão para conversa sobre IA, desinformação e literatura]
Bahia

Flica 2026 recebe Miriam Leitão para conversa sobre IA, desinformação e literatura

30 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação

[Clínica veterinária em Nova Brasília é alvo de apuração do MP-BA sobre condições de funcionamento]
Saúde

Clínica veterinária em Nova Brasília é alvo de apuração do MP-BA sobre condições de funcionamento

30 de Outubro de 2026

Foto: Ronne Oliveira / Bahia Notícias