Bahia inicia era na Cidade Tricolor com expectativa de evolução
04 de Janeiro de 2020 - Redação Pernambués agora
Quando voltarem das férias, nesta segunda-feira, jogadores e membros da comissão técnica vão encontrar um Bahia bem diferente
Se antes o destino era o Fazendão, agora, a casa do tricolor estará a 41,7 km de distância do antigo CT.
Depois de 40 anos, o Bahia deixa o Fazendão para iniciar uma nova jornada entre as cidades de Dias D’Ávila e Camaçari, onde está localizado o Centro de Treinamento Evaristo de Macedo. O local, que faz uma homenagem ao técnico Evaristo, campeão Brasileiro pelo Esquadrão em 1988, é também chamado popularmente de Cidade Tricolor e representa um novo marco na história do clube.
Com a mudança para o novo local, a expectativa do Bahia é de evolução. A explicação para isso está na estrutura proporcionada pela Cidade Tricolor. Com área total de 304.487 mil m², o equipamento é quase três vezes maior do que o Fazendão (125 mil m²). Espaço suficiente para receber estrutura mais moderna do que o antigo local de treinos.
Enquanto o Fazendão contava com três prédios para abrigar toda a estrutura do clube, o novo CT terá cinco prédios. Ao todo, serão 39 dormitórios, 27 áreas comuns, 41 salas, 65 banheiros e vestiários e 17 instalações de treinamento.
Na parte técnica, Roger Machado vai poder usufruir de cinco campos, além de um sexto para treino funcional, piscina, academia multifuncional completa e sauna. No primeiro momento, apenas o time feminino não ficará alojado na Cidade Tricolor, mas há a promessa de que o prédio para as jogadoras seja construído ainda em 2020.
“A Cidade Tricolor será um equipamento em eterna expansão. Não será um equipamento acabado. Planejamos fazer muita coisa lá. Nos próximos anos muitas novidades vão surgir, na medida que o clube conseguir viabilizar financeiramente. Temos algumas coisas novas que estão sendo implementadas”, explicou Vitor Ferraz, vice-presidente do Bahia.
Apesar de todos os benefícios, uma implicação no novo CT está na distância, já que o equipamento está localizado a aproximadamente 60 km da Fonte Nova, por exemplo.
Comentários
Outras Notícias
Mais de 22 mil agentes garantem segurança de provas discursivas do CNU
06 de Dezembro de 2025Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte
06 de Dezembro de 2025Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia
06 de Dezembro de 2025Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
BBB 26 terá Casas de Vidro em cinco estados e escolha do público para parte do elenco
05 de Dezembro de 2025Foto: Globo / Renato Pizzutto
Ana Carolina confirma turnê de 25 anos e inclui Salvador no roteiro; veja a data
05 de Dezembro de 2025Foto: Pedro Dimitrow / Divulgação
Maternidade da UFBA abre quase 900 vagas para exames e consultas; agendamentos já começaram
05 de Dezembro de 2025Leia mais no site! Foto: Divulgação/EBSERH
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023