Esportes

Bahia inicia era na Cidade Tricolor com expectativa de evolução

04 de Janeiro de 2020 - Redação Pernambués agora
[Bahia inicia era na Cidade Tricolor com expectativa de evolução]

Quando voltarem das férias, nesta segunda-feira, jogadores e membros da comissão técnica vão encontrar um Bahia bem diferente

Se antes o destino era o Fazendão, agora, a casa do tricolor estará a 41,7 km de distância do antigo CT.
 
Depois de 40 anos, o Bahia deixa o Fazendão para iniciar uma nova jornada entre as cidades de Dias D’Ávila e Camaçari, onde está localizado o Centro de Treinamento Evaristo de Macedo. O local, que faz uma homenagem ao técnico Evaristo, campeão Brasileiro pelo Esquadrão em 1988, é também chamado popularmente de Cidade Tricolor e representa um novo marco na história do clube.
 
Com a mudança para o novo local, a expectativa do Bahia é de evolução. A explicação para isso está na estrutura proporcionada pela Cidade Tricolor. Com área total de 304.487 mil m², o equipamento é quase três vezes maior do que o Fazendão (125 mil m²). Espaço suficiente para receber estrutura mais moderna do que o antigo local de treinos.
Enquanto o Fazendão contava com três prédios para abrigar toda a estrutura do clube, o novo CT terá cinco prédios. Ao todo, serão 39 dormitórios, 27 áreas comuns, 41 salas, 65 banheiros e vestiários e 17 instalações de treinamento.
 
Na parte técnica, Roger Machado vai poder usufruir de cinco campos, além de um sexto para treino funcional,  piscina, academia multifuncional completa e sauna. No primeiro momento, apenas o time feminino não ficará alojado na Cidade Tricolor, mas há a promessa de que o prédio para as jogadoras seja construído ainda em 2020. 
“A Cidade Tricolor será um equipamento em eterna expansão. Não será um equipamento acabado. Planejamos fazer muita coisa lá. Nos próximos anos muitas novidades vão surgir, na medida que o clube conseguir viabilizar financeiramente. Temos algumas coisas novas que estão sendo implementadas”, explicou Vitor Ferraz, vice-presidente do Bahia.
 
Apesar de todos os benefícios, uma implicação no novo CT está na distância, já que o equipamento está localizado a aproximadamente 60 km da Fonte Nova, por exemplo.

Comentários

Outras Notícias

[Estudo aponta queda significativa da prevalência de HPV entre jovens após vacinação]
Saúde

Estudo aponta queda significativa da prevalência de HPV entre jovens após vacinação

30 de Julho de 2026

Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

[ONU alerta que redução de investimentos pode agravar avanço do HIV no mundo]
Mundo

ONU alerta que redução de investimentos pode agravar avanço do HIV no mundo

30 de Julho de 2026

Foto: Unicef/Frank Dejongh

[MP-BA move ação contra clínica, Estado e Prefeitura após falhas em mutirão de catarata]
Bahia

MP-BA move ação contra clínica, Estado e Prefeitura após falhas em mutirão de catarata

30 de Julho de 2026

Foto: Reprodução / TV Bahia

[Jam no MAM celebra os 84 anos de Caetano Veloso com edição especial em Salvador]
Bahia

Jam no MAM celebra os 84 anos de Caetano Veloso com edição especial em Salvador

30 de Julho de 2026

Fotos: Lígia Rizério | Fernando Young

[Filmes brasileiros premiados no exterior começam a estrear nos cinemas nacionais]
Brasil

Filmes brasileiros premiados no exterior começam a estrear nos cinemas nacionais

29 de Julho de 2026

Foto: Divulgação/Jamille Queiroz

[Após elogiar Projeto Dominguinho, Matheus Cunha ganha presente especial de João Gomes]
Fofoca

Após elogiar Projeto Dominguinho, Matheus Cunha ganha presente especial de João Gomes

29 de Julho de 2026

Foto: Reprodução/Instagram/@dominguinho