Mayk prevê dificuldades contra o lanterna do Campeonato Baiano
05 de Fevereiro de 2020 - Redação Pernambués agora
O Carcará é o primeiro colocado, à frente do Bahia pelo número de gols marcados e, do Vitória, pelo saldo de gols.
Atlético de Alagoinhas, Bahia e Vitória são as equipes que somaram oito pontos após quatro rodadas do Campeonato Baiano e brigam pela liderança da competição. O Carcará é o primeiro colocado, à frente do Bahia pelo número de gols marcados e, do Vitória, pelo saldo de gols.
Na próxima rodada o Bahia viaja até o estádio José Rocha para visitar o Jacobina, lanterna da competição com apenas um ponto somado. O time do técnico Arnaldo Lira sofreu cinco gols nos quatro primeiros jogos - indicando uma oportunidade para o tricolor balançar mais as redes e tomar a liderança do Atlético. A partida contra o Jacobina acontece no domingo (9), às 16h.
O time de Dado Cavalcanti tem uma filosofia muito propositiva: evita dar chutões, gosta de construir o jogo desde o goleiro e manter a bola em sua posse. Através desse estilo de jogo, o Bahia conseguiu criar muitas chances de gol, mas concluiu mal. No jogo contra o Vitória da Conquista, a equipe conseguiu escapar ilesa do pecado do desperdício e venceu por 2x0 quando podia fazer mais. Só que a conta chegou contra o Jacuipense, equipe mais qualificada e que foi capaz de punir o Esquadrão após pelo menos três chances claras jogadas fora
O lateral esquerdo Mayk tem consciência de que as cobranças vindas das arquibancadas não serão menores mesmo com o Bahia optando por utilizar um time B no Campeonato Baiano. Prova viva disso foram as vaias após o empate em 1x1 contra o Jacupa na última rodada. Aos 20 anos, o atleta entende que a corneta é natural e defende que o elenco trabalhe duro para não dar margem às cobranças da torcida.
"Ninguém gosta de perder ou empatar. A gente coloca na cabeça que tem que sair de campo com o triunfo. Infelizmente, como nessa última partida, tivemos muitas críticas, mas algumas pessoas também viram empenho, dedicação da gente em campo. Agora temos que ver, levar os elogios e as críticas também, saber lidar", afirmou o camisa 6.
Mayk é cauteloso na hora de falar sobre o lanterna do Campeonato Baiano. Ele defende que, mesmo ocupando a 10ª colocação, o Jacobina deve oferecer resistência. O mando de campo favorável ao Jegue da Chapada deve impor mais dificuldades ao tricolor, que já enfrentou o time de Arnaldo Lira em amistoso durante a pré-temporada e empatou em 0x0, na Cidade Tricolor.
Comentários
Outras Notícias
Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026
09 de Junho de 2026Vamos procurar destinar recursos importantes que se transformem em obras e melhorias significativas para mudar a vida do trabalhador. Vamos lutar como foi com a defesa do fim da escala 6×1, como está sendo com a aprovação do PL 4146”, afirmou Suíca.
Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória
09 de Junho de 2026Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais
09 de Junho de 2026Fotos: Divulgação / Drogasil
OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária
09 de Junho de 2026Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil
Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento
09 de Junho de 2026Foto: Juliana Duarte / Movimento Criança não é Mãe / Redes Sociais
Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026
08 de Junho de 2026Suíca é pré-candidato a deputado federal pelo PT | FOTO: Divulgação |
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023