Esportes

Nordestão: Vitória empata com o Botafogo-PB e se classifica para as quartas de final

23 de Julho de 2020 - Redação Pernambués agora
[Nordestão: Vitória empata com o Botafogo-PB e se classifica para as quartas de final ]

O Vitória só precisava de um empate diante do Botafogo-PB para se classificar para as quartas de final da Copa do Nordeste

E foi desta forma que a equipe rubro-negra conseguiu avançar no torneio regional. Em duelo disputado nesta quarta-feira (22), no Joia da Princesa, o Leão largou na frente com Jordy Caicedo na etapa inicial, mas cedeu a igualdade ao Belo no segundo tempo, em gol anotado por Lohan. O placar de 1 a 1 também foi favorável a equipe paraibana, que assim como o rubro-negro, faturou uma vaga na próxima fase.
Nas quartas de final, o Vitória vai pegar o Ceará. O jogo, que será único, acontecerá no sábado (25). Já o Botafogo-PB terá o Bahia pela frente.
Antes de pegar o Confiança, o Vitória tem um compromisso pelo Campeonato Baiano contra o Bahia de Feira. O duelo acontece nesta quinta (23), às 16h, no Joia da Princesa. O time rubro-negro vai utilizar os jogadores que não foram utilizados na partida diante do Botafogo-PB.
O JOGO
O Vitória iniciou a partida buscando o jogo e sem dar espaços ao Botafogo-PB. Aos seis minutos, Alisson Farias arriscou o chute de fora da área e bola raspou a trave do goleiro Felipe.
Aos oito minutos, o Vitória abriu o placar no Joia da Princesa. O lateral-esquerdo Thiago Carleto cruzou com perfeição para Jordy Caicedo. O equatoriano subiu com tranquilidade e cabeceou para o fundo das redes.
Mesmo na frente, o Vitória não abdicou de atacar. Aos 23, Alisson Farias tentou de fora de área mais uma vez, e Felipe fez uma grande defesa.
O Botafogo-PB quase empatou aos 28 após uma bobeada do zagueiro João Victor, que entregou a bola nos pés do adversário. Rodrigo acionou Lohan, que ficou sozinho com Ronaldo, e chutou de primeira. O arqueiro rubro-negro cresceu para cima do centroavante e salvou a sua equipe com uma grande defesa.
O jogo começou a ficar morno, com as duas equipes errando muitos passes. E o primeiro tempo encerrou com vitória do Leão por 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
O técnico Mauro Fernandes fez duas alterações no intervalo. Tirou Erivelton e Kelvin para as entradas de Cássio Gabriel e Dico, respectivamente.
A etapa inicial começou truncada e com direito a muitos passes errados.
Aos 17, Juninho cruzou e Lohan cabeceou firme e saiu para comemorar o gol de empate.
O Vitória não conseguiu produzir e tinha dificuldades para marcar os atletas do Botafogo-PB.
Aos 38, Thiago Carleto bobeou e a bola ficou com o Botafogo-PB. Rodrigo Andrade arriscou de fora da área e Ronaldo defendeu com maestria.
FICHA TÉCNICA
Botafogo-PB 1 x 1 Vitória
Copa do Nordeste – 8ª rodada
Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Data: 22/07/2020 (quarta-feira)
Horário: 20h:
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais (MA)
Assistentes: Elson Araujo da Silva (MA) e Raphael Max Borges Pereira (MA)
Gols: Jordy Caicedo (Vitória); Lohan (Botafogo-PB)
Cartões amarelos: Jordy Caicedo, João Victor e Vico (Vitória); Fred, Marcos Vinícius, Rodrigo Andrade, Juninho (Botafogo-PB)
Cartão vermelho: Juninho (Botafogo-PB)

Botafogo-PB: Felipe; Erivélton (Cássio Gabriel), Fred, Luís Gustavo e Mário; Mineiro,Juninho, Marcos Vinícius (Donato) e Rodrigo Andrade; Kelvin (Dico) e Lohan (Mário Sérgio). Técnico: Mauro Fernandes.

Vitória: Ronaldo, Van, João Victor, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Rodrigo Andrade, Guilherme Rend e Fernando Neto (Gerson Magrão); Vico (Felipe Garcia), Jordy Caicedo (Eron) e Alisson Farias. Técnico: Bruno Pivetti.

Comentários

Outras Notícias

[Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026]
Política

Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026

09 de Junho de 2026

Vamos procurar destinar recursos importantes que se transformem em obras e melhorias significativas para mudar a vida do trabalhador. Vamos lutar como foi com a defesa do fim da escala 6×1, como está sendo com a aprovação do PL 4146”, afirmou Suíca.

[Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória]
Esportes

Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória

09 de Junho de 2026

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

[Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais]
Justiça

Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais

09 de Junho de 2026

Fotos: Divulgação / Drogasil

[OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária]
Mundo

OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária

09 de Junho de 2026

Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

[Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento]
Justiça

Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento

09 de Junho de 2026

Foto: Juliana Duarte / Movimento Criança não é Mãe / Redes Sociais

[Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026]
Política

Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026

08 de Junho de 2026

Suíca é pré-candidato a deputado federal pelo PT | FOTO: Divulgação |