Eliminatórias: Tite convoca seleção para enfrentar Equador e Paraguai
14 de Maio de 2021 - Agência Brasil
O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (14) os convocados da Seleção Brasileira para os jogos contra o Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias Sul-americana da Copa do Mundo do Catar, em 2022
Entre as novidades, está o zagueiro Lucas Veríssimo, atualmente no Benfica, de Portugal. A primeira partida será disputada no dia 4 de junho, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e em seguida, os brasileiros vão visitar os paraguaios, na capital Assunção, em 8 de junho. Serão os dois últimos confrontos da seleção antes da Copa América, programada para o período de 13 a 20 de julho.
Na relação de Tite estão somente três jogadores que atuam no futebol brasileiro: Gabigol e Everton Ribeiro, do Flamengo, e Daniel Alves, do São Paulo. A seleção lidera as Elimiantórias Sul- Americanas, está com 100% de aproveitamento: venceu Bolívia, Peru, Venezuela e Uruguai, mas não joga desde o final de novembro do ano passado, em razão da pandemia do novo coronavírus. Sobe o longo intervalo desde a última partida, Tite disse que o desafio é repetir as boas atuações do grupo.
"O momento é de dificuldades das seleções e, mais ainda, de procurar ter contato humano com os altetas e repetir o desempenho, especificamente [o demonstrado] contra o Uruguai. E esse passao vai ser um desafio: primeiro o da retomada de um padrão igual, de encontrar atletas que estão nessas condições melhores que é o objetivo e a essência. Desempenho, resultado e seguir bem na classificação", afirmou o treinador.
Convocados
GOLEIROS
Alisson - Liverpool (ING)
Ederson - Manchester City (ING)
Weverton - Palmeiras
LATERAIS
Dani Alves - São Paulo
Danilo - Juventus (ITA)
Renan Lodi - Atlético de Madrid (ESP)
Alex Sandro - Juventus (ITA)
ZAGUEIROS
Thiago Silva - Chelsea (ING)
Marquinhos - Paris Saint Germain (FRA)
Lucas Veríssimo - Benfica (POR)
Éder Militão - Real Madrid (ESP)
MEIAS
Casemiro - Real Madrid (ESP)
Douglas Luiz - Aston Villa (ING)
Fred - Manchester United (ING)
Fabinho - Liverpool (ING)
Lucas Paquetá - Lyon (FRA)
Everton Ribeiro - Flamengo
ATACANTES
Everton - Benfica (POR)
Roberto Firmino - Liverpool (ING)
Gabriel Barbosa - Flamengo
Gabriel Jesus - Manchester City (ING)
Neymar Jr. - Paris Saint Germain (FRA)
Richarlison - Everton (ING)
Vinícius Júnior - Real Madrid (ESP)
Foto reprodução CBF
Comentários
Outras Notícias
Homem baleado em tentativa de assalto recebe tratamento experimental com polilaminina na Bahia
10 de Março de 2026Foto: Stephanie Venâncio
Bahia registra mais de 1,4 mil casos de meningite desde 2020 e aparece entre os estados com mais ocorrências no Nordeste
10 de Março de 2026Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
Obras do VLT provocam mudanças no trânsito e em linhas de ônibus na Avenida Jequitaia, em Salvador
10 de Março de 2026Foto: Divulgação / CTB
Lula sanciona lei que reforça proteção legal no crime de estupro de vulnerável
10 de Março de 2026Foto: Marcelo Camargo / EBC
Morte encefálica: entenda o que é e quais etapas são necessárias para confirmar o diagnóstico
09 de Março de 2026Foto: Reprodução / Shutterstock
Brasil registra 136 casos de mpox em 2026 e doença já aparece em cinco novos estados
09 de Março de 2026Foto: Reprodução / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023