Hebert Conceição vence por decisão dos árbitros e se classifica no boxe
29 de Julho de 2021 - Uol
O peso médio Hebert Conceição estreou hoje (29) contra o chinês Erbieke Tuoheta na disputa do boxe das Olimpíadas 2020
Hebert venceu o combate por decisão dividida dos árbitros e agora é o quarto brasileiro a se classificar nas quartas de final do boxe olímpico. O próximo adversário do brasileiro será Abilkhan Amankul do Cazaquistão.
"Uma luta difícil, adversário duro contando com o peso da estreia. Senti um pouco o peso, mas o importante é o resultado e eu venci", afirmou após a luta. Caso vença ele garante pelo menos a medalha de bronze.
Hebert está ciente dessa condição, mas prometeu mais entrega na próxima luta para se apresentar de maneira mais segura. "É meu foco, meu objetivo, melhorar muito a performance. Prometo ser melhor na próxima luta, farei de tudo, lutarei com tudo para avançar", disse.
..jpg)
A LUTA
Ambos fizeram um primeiro round bem equilibrado, com Tuoheta devolvendo os golpes do brasileiro, que tentava se manter mais proativo no combate. Na interpretação dos juízes, essa iniciativa fez diferença, e Hebert venceu os primeiros três minutos por decisão unânime.
Tuoheta voltou mais agressivo no segundo round e acertou uma boa sequência de golpes em pelo menos duas oportunidades. Por conta disso, três dos cinco árbitros deram a vitória no segundo round ao chinês.
O roteiro se manteve no terceiro round, com o chinês mais ofensivo. O último minuto foi de trocação franca entre os dois pugilistas.
Apenas dois árbitros entenderam que Hebert foi vitorioso no terceiro round, mas a atuação lá no primeiro round contou muito a favor do brasileiro.
Foto reprodução Buda Mendes/Getty Images
Comentários
Outras Notícias
Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026
09 de Junho de 2026Vamos procurar destinar recursos importantes que se transformem em obras e melhorias significativas para mudar a vida do trabalhador. Vamos lutar como foi com a defesa do fim da escala 6×1, como está sendo com a aprovação do PL 4146”, afirmou Suíca.
Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória
09 de Junho de 2026Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais
09 de Junho de 2026Fotos: Divulgação / Drogasil
OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária
09 de Junho de 2026Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil
Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento
09 de Junho de 2026Foto: Juliana Duarte / Movimento Criança não é Mãe / Redes Sociais
Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026
08 de Junho de 2026Suíca é pré-candidato a deputado federal pelo PT | FOTO: Divulgação |
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023