Emocionada, Rebeca Andrade celebra ouro no salto: 'Não sei nem o que dizer'
01 de Agosto de 2021 - UOL Esportes
"Consegui representar a força da mulher", diz Rebeca após ouro na ginástica
Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro no salto, na manhã de hoje (1), horário de Brasília, e se tornou a primeira ginasta brasileira a ser campeã olímpica. Além disso, é a quarta mulher a chegar ao lugar mais alto do pódio em competições individuais em Jogos Olímpicos. Logo após o pódio, ela não escondeu a emoção e se disse sem palavras para descrever o momento.
Esta foi a segunda medalha de Rebeca em Tóquio. Anteriormente, ela já havia conquistado a prata no individual geral. Ela ainda briga por medalha na final do solo.
A atleta não avaliou os saltos que realizou como os melhores, mas comemorou o fato de a nota de 15.083 ter sido o suficiente para garantir a liderança da competição.
"Estou muito feliz. Trabalhei bastante durante todo esse tempo, não sei o que dizer. Não foram os meus melhores saltos, senti na hora. Tanto que saí falando: "Ah, não foi muito bom", só que isso é ginástica, isso acontece, é do esporte. Mas tirei nota suficiente para me dar o primeiro lugar e... Caraca! Estou muito feliz", disse, ao SporTV.
Rebeca foi a terceira a se apresentar na final, ponto que considerou positivo. Ela ainda lamentou o erro de Jade Carey, dos Estados Unidos, que errou o primeiro salto.
"Eu gostei de ser a terceira porque não perde o aquecimento, não fica tão fria. Então, foi bom. Senti muito pela Jade, porque é muito ruim quando isso acontece. Principalmente durante a competição, porque te desestabiliza um pouco. E a gente treina tanto, imagino o tanto que ela treinou para poder estar aqui, sabe? Mas acontece, é do esporte. Temos de entender que, infelizmente, é normal e seguir firme. Estou muito feliz que ela foi corajosa, foi de novo, saltou e fez a parte dela", afirmou.
Questionada se as duas medalhas conquistadas até aqui fazem ela ir mais tranquila para o solo, Rebeca garantiu que o foco dela nestes Jogos Olímpicos está em fazer boas apresentações e se sentir segura:
"Meu foco, para falar a verdade, não é a medalha. É fazer boas apresentações, me sentir segura, firme fazendo as coisas. Me divertir. Hoje estava muito feliz, na classificatória estava muito feliz, no individual estava muito feliz... E é essa sensação que quero levar para amanhã. Independentemente do que aconteça em relação ao resultado, vou estar feliz porque fiz tudo que podia".
Foto: Júlio César Guimarães/COB
Comentários
Outras Notícias
IBGE aponta que mais de 8 milhões de brasileiros deixaram a pobreza entre 2023 e 2024
04 de Dezembro de 2025Foto: Marcello Casal / Agência Brasil
Centro Odontológico da Liberdade passa a oferecer atendimento de urgência e amplia cobertura em Salvador
04 de Dezembro de 2025Foto: Ascom SMS
Aeroporto de Salvador projeta maior alta temporada da sua história para 2025/2026
04 de Dezembro de 2025Foto: Will Recarey
Programação oficial do verão 2025/2026 em Salvador é divulgada; confira as datas
04 de Dezembro de 2025Foto: Mauro Zaniboni / Ag. Haack / Bahia Notícias
Após anunciar separação, Ivete Sangalo ganha abraço coletivo do público em show histórico em Salvador
02 de Dezembro de 2025Foto: X
Nova lei torna água potável e saneamento básico direitos fundamentais de estudantes em todo o país
02 de Dezembro de 2025Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023