Robson Conceição perde luta no Arizona e questiona arbitragem
11 de Setembro de 2021 - Muita Informação
O atleta baiano se manifestou nas redes sociais
Após muito preparo, o boxeador Robson Conceição enfrentou mais uma luta na madrugada deste sábado (11), na categoria de peso pena, com até 60 quilos, na busca pelo cinturão dos superpenas do Conselho Mundial de Boxe (WBC), mas o prêmio ficou com o seu adversário, o mexicano Oscar Valdez.
A disputa realizada em Tucson, no Arizona, foi considerada a maior luta do boxe brasileiro em 15 anos, mas o resultado final gerou polêmica.
"Não estou aqui para reclamar sobre o resultado da luta, o mundo inteiro assistiu e viu e concordam comigo. Infelizmente o boxe é um esporte sujo, com uma arbitragem corrupta, mas eu sigo firme e forte. O boxe segue de cabeça erguida, vamos para cima em breve estamos de volta em ação, agora é voltar para casa e botar a cabeça no lugar", falou nos stories do Instagram.
Robson Conceição, que passou as últimas semanas nos Estados Unidos treinando ao lado de Anderson Silva, Aproveitou também para agradecer as mensagens de incentivo que recebeu dos fãs antes e depois da luta.
Sem um nocaute na luta, o mexicano ganhou por decisão unânime dos juízes. Porém, o próprio Robson mostrou que discordava do resultado, fazendo gestos de reprovação após o anúncio do vencedor. Na entrevista após a vitória, o mexicano provocou e sugeriu que o baiano ficou fugindo da luta.
"Saiba que eu sigo muito felizes o trabalho foi feito, a estratégia foi muito bem feita", completa o boxeador na rede social.
Robson dominou grande parte do confronto, demonstrando mais tranquilidade do que o mexicano, que no 5° round já mostrava muitos machucados no rosto. Porém, o baiano perdeu um ponto, após atingir a nuca do oponente, e pediu desculpas ao juiz.
Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, Robson Conceição, com 27 anos, já havia se tornado o primeiro brasileiro a conseguir um ouro na modalidade.
Com 16 combates na carreira profissional, Robson não perdeu nenhuma vez. Foram 8 vitórias por nocaute - percentual de 50%, considerado até "baixo" para o esporte. Valdez, por exemplo, tem 23 nocautes em seus 29 triunfos na carreira.
Foto: Reprodução Internet
Comentários
Outras Notícias
Sebo tradicional de Feira de Santana completa quase 50 anos e resiste à era digital
24 de Abril de 2026Foto: Ney Silva / Acorda Cidade
Fórmula 1 avalia ajustes nas regras de 2026 após críticas e alertas sobre segurança
24 de Abril de 2026Foto: Divulgação / F1
Investigação aponta possível ligação de MC Ryan com esquema milionário envolvendo jogos ilegais
24 de Abril de 2026Foto: Instagram
Após recomendação do MP-BA, Rede D’Or corrige informação sobre direito de acompanhante para idosos
24 de Abril de 2026Foto: Divulgação
Suíca lamenta morte de gari em Salvador e reforça luta por valorização da categoria
23 de Abril de 2026Dirigente do Sindilimp destaca trajetória do trabalhador e cobra avanços em direitos para garis e margaridas
Brasil avança na ciência com clonagem inédita de porco para transplantes
23 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Jornal Nacional
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023