Esportes

Estação Cidadania promove iniciação esportiva de 365 jovens em São Marcos

30 de Abril de 2022 - Sempre - Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer
[Estação Cidadania promove iniciação esportiva de 365 jovens em São Marcos]

No local estão sendo oferecidas dez modalidades esportivas gratuitas para 365 crianças com idade até 17 anos

Crianças e adolescentes soteropolitanos estão tendo a oportunidade de realizar aulas de iniciação esportiva em um dos equipamentos mais completos dedicados ao fomento do esporte em Salvador: a Estação Cidadania de São Marcos, na Avenida São Rafael, s/n.

Na estação eles aprendem esportes de quadra como futsal, vôlei, basquete e handebol; lutas como boxe, capoeira, jiu-jitsu e karatê, e ainda têm a possibilidade de praticar ginástica rítmica e balé. As aulas ocorrem duas vezes por semana, de segunda a sexta-feira, em faixas de horário ofertadas das 8h às 17h. O equipamento é gerido pela Diretoria de Esportes e Lazer, vinculada à Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).

Além de atender as crianças e adolescentes, o espaço também oferece atividades para a comunidade. Um dos projetos voltado a pais e avós dos alunos da iniciação esportiva é o A&M Saúde que proporciona aulas de ginástica funcional para 325 familiares.

A ideia é que o público se mantenha longe do sedentarismo evitando diversas doenças que podem ser ocasionadas pela ausência de cuidados rotineiros com a saúde. As aulas acontecem duas vezes por semana e são realizadas em parceria com uma assessoria esportiva.

Para participar das atividades, os interessados devem verificar a disponibilidade de vagas na administração da Estação Cidadania e comparecer com documento de identificação, comprovantes de residência e matrícula escolar e cartão de vacinação. Após confirmação da vaga, o aluno deverá realizar um exame clínico de aptidão física para iniciar a atividade. A prioridade das vagas é para o público juvenil de escolas públicas das redes municipal e estadual.
 

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Comentários

Outras Notícias

[Festival da Primavera celebra Raul Seixas com tributo no Rio Vermelho]
Cultura

Festival da Primavera celebra Raul Seixas com tributo no Rio Vermelho

19 de Setembro de 2025

Foto: Ariel Severino/Divulgação

[Hacker que ameaçou youtuber Felca é preso em operação da Polícia Civil no RS]
Justiça

Hacker que ameaçou youtuber Felca é preso em operação da Polícia Civil no RS

19 de Setembro de 2025

Foto: YouTube

[SBT projeta expansão no esporte e pode disputar Libertadores e Copa do Brasil em 2027]
Esportes

SBT projeta expansão no esporte e pode disputar Libertadores e Copa do Brasil em 2027

19 de Setembro de 2025

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo | Divulgação/SBT | Divulgação/Flamengo

[Mutirão de especialistas na Bahia garante mais de 3,6 mil atendimentos em um único dia]
Brasil

Mutirão de especialistas na Bahia garante mais de 3,6 mil atendimentos em um único dia

19 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação Agência Brasília

[Mutirão de especialistas na Bahia garante mais de 3,6 mil atendimentos em um único dia]
Saúde

Mutirão de especialistas na Bahia garante mais de 3,6 mil atendimentos em um único dia

18 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação / Ministério da Saúde

[Medicamentos contra anemia aprovados em 2023 ainda não chegaram à rede pública]
Saúde

Medicamentos contra anemia aprovados em 2023 ainda não chegaram à rede pública

18 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação / Ministério da Saúde