Esportes

Sudesb abre 500 vagas para aulas de escolinhas de futebol em Salvador, a partir desta quarta (18)

17 de Setembro de 2024 - Ascom/Sudesb - Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia
[Sudesb abre 500 vagas para aulas de escolinhas de futebol em Salvador, a partir desta quarta (18)]

Sudesb abre 500 vagas para aulas de escolinhas de futebol em Salvador, a partir desta quarta (18) / Foto Sudesb

A partir desta quarta-feira (18), meninos e meninas de Salvador interessados em aulas gratuitas de futebol de campo terão a oportunidade de se inscrever em vagas disponibilizadas no Estádio de Pituaçu e no campo do Clube Ypiranga, na Vila Canária. Os núcleos irão atender um total de 500 jovens, em turmas programadas para o turno da manhã e da tarde com aulas de 50 minutos duas vezes por semana.

As inscrições são presenciais, com atendimento nos dois locais das 8h30 às 17h, e estarão abertas até preenchimento total das vagas – Estádio de Pituaçu (300 alunos) e Vila Canária (200). Para ter direito à vaga, o jovem precisa estar matriculado na rede escolar – pública ou privada –, apresentar RG, comprovante de matrícula e residência. Por se tratar de público menor de idade, para o ato de inscrição é exigida a presença do adulto responsável. 

A ação é do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. Os núcleos em Pituaçu e Vila Canária integram o Programa Esporte por Toda Parte que, gradativamente, vem sendo instalado com oferta de diferentes modalidades esportivas em outros bairros da capital e no interior do estado.

Serviço

O quê: Inscrição em Escolinhas de Futebol da Sudesb

Quando: A partir desta quarta-feira (18/09), das 8h às 17h

Onde: Estádio de Pituaçu (Rua dos Rádioamadores, Pituaçu, Tribuna de Honra)
Vila Canária (Rua Direta do Ypiranga, 175)

Comentários

Outras Notícias

[Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026]
Política

Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026

09 de Junho de 2026

Vamos procurar destinar recursos importantes que se transformem em obras e melhorias significativas para mudar a vida do trabalhador. Vamos lutar como foi com a defesa do fim da escala 6×1, como está sendo com a aprovação do PL 4146”, afirmou Suíca.

[Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória]
Esportes

Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória

09 de Junho de 2026

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

[Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais]
Justiça

Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais

09 de Junho de 2026

Fotos: Divulgação / Drogasil

[OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária]
Mundo

OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária

09 de Junho de 2026

Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

[Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento]
Justiça

Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento

09 de Junho de 2026

Foto: Juliana Duarte / Movimento Criança não é Mãe / Redes Sociais

[Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026]
Política

Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026

08 de Junho de 2026

Suíca é pré-candidato a deputado federal pelo PT | FOTO: Divulgação |