Salvador será palco da Copa do Mundo Feminina 2027 com jogos na Arena Fonte Nova
12 de Maio de 2025 - Redação Pernambués agora
Foto: Bahia Notícias
A Arena Fonte Nova, em Salvador, está entre os estádios escolhidos para receber jogos da Copa do Mundo Feminina em 2027. A confirmação veio na última quarta-feira (7), após anúncio oficial da FIFA.
Nesta quinta (8), Milena Andrade, gerente de operações da Arena, falou sobre o significado desse momento em entrevista ao Bahia Notícias. “É um marco para Salvador, para o estado e para o público que vai viver uma Copa do Mundo em casa”, destacou.
A escolha reforça o papel da capital baiana como destino estratégico para eventos esportivos de grande porte. Segundo Milena, embora os detalhes ainda estejam sendo definidos, a população e os turistas podem esperar uma experiência inesquecível.
Outro destaque é o investimento em segurança e inovação tecnológica. A Arena deve concluir, até junho, a implementação completa do sistema de biometria facial.
Sobre o crescimento da presença feminina no futebol, a gestora avalia como positiva a expansão da visibilidade e da participação das mulheres em competições como essa. “O Mundial feminino traz um peso de representatividade enorme e mostra a força da mulher no esporte”, declarou.
Comentários
Outras Notícias
Ministério Público denuncia Marcinho VP, a mulher e o filho Oruam
02 de Maio de 2026Foto: oruam/Instagram
Plataforma do BB amplia digitalização na gestão pública
02 de Maio de 2026Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil
Mil convocados no CNU 2025 podem escolher local de trabalho até terça
02 de Maio de 2026Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Energia solar supera R$ 300 bilhões em investimentos
01 de Maio de 2026Foto: Soninha Vill/GIZ
Brasil tem menor número de homicídios e latrocínios em dez anos
01 de Maio de 2026Foto: Arquivo//Fernando Frazão/Agência Brasil
Petrobras inicia P-79 e reforça produção de petróleo e gás no país
01 de Maio de 2026Foto: Petrobras/Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023