Esportes

Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico

16 de Dezembro de 2025 - Redação Pernambués agora
[Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico]

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A Bahia foi o estado com maior número de atletas convocados para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico de 2026. A lista foi divulgada pela Confederação Brasileira de Boxe (CBBOXE) e reúne 12 pugilistas baianos que integrarão o grupo de preparação visando aos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028.
A apresentação dos atletas está marcada para o dia 5 de janeiro, no Centro de Treinamento de Alto Rendimento, em São Paulo. Entre os convocados estão nomes como Ramon Santos, Ruan Santos, Kaian Oliveira, Isaías dos Santos, Joel Ramos, Ícaro Luan, Claudio Santos, Jéssica Dias, Haziel Krishna, Adriele Caroline e Viviane dos Santos, distribuídos em diferentes categorias de peso.
Para o presidente da Federação de Boxe da Bahia, Joilson Santana, a expressiva presença baiana na seleção é reflexo do trabalho consistente desenvolvido no estado e dos resultados recentes em competições nacionais.
A convocação vem na esteira do excelente desempenho da Bahia no Campeonato Brasileiro de Boxe Elite 2025, realizado em Foz do Iguaçu, onde a equipe conquistou o título por estados e acumulou oito medalhas — seis de ouro e duas de prata. Um dos destaques foi Haziel Krishna, que, mesmo lesionada e fora da final, garantiu vaga na seleção.
Em depoimento, a atleta destacou a emoção da convocação e a importância do apoio recebido ao longo da trajetória esportiva. Ela também ressaltou o papel das políticas públicas de incentivo ao esporte, como o programa Bolsa Esporte, que beneficia vários atletas convocados.
Além de Haziel, outros nomes chamados para a seleção também recebem apoio estadual, reforçando a importância dos investimentos públicos para a manutenção do alto rendimento esportivo e para a projeção da Bahia no cenário nacional do boxe olímpico.

Comentários

Outras Notícias

[Casos de diabetes crescem 135% no Brasil em 18 anos, aponta Ministério da Saúde]
Saúde

Casos de diabetes crescem 135% no Brasil em 18 anos, aponta Ministério da Saúde

30 de Janeiro de 2026

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

[Concursos de Fantasia Gay e Rainha LGBTrans abrem inscrições para o Carnaval 2026]
Bahia

Concursos de Fantasia Gay e Rainha LGBTrans abrem inscrições para o Carnaval 2026

30 de Janeiro de 2026

Fotos: Joka Gueiros / Secom PMS

[ É o Tchan apresenta nova música para o Carnaval 2026]
Fofoca

É o Tchan apresenta nova música para o Carnaval 2026

30 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação

[Ator de The Vampire Diaries se manifesta sobre morte de cachorro torturado em SC]
Justiça

Ator de The Vampire Diaries se manifesta sobre morte de cachorro torturado em SC

30 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Bahia lidera número de participantes no Enamed no Nordeste, apesar de cursos abaixo da média]
Educação

Bahia lidera número de participantes no Enamed no Nordeste, apesar de cursos abaixo da média

27 de Janeiro de 2026

Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA

[Justiça condena família por submeter trabalhadora doméstica a 42 anos de trabalho análogo à escravidão]
Justiça

Justiça condena família por submeter trabalhadora doméstica a 42 anos de trabalho análogo à escravidão

27 de Janeiro de 2026

Foto: Freepik