Fofoca

Gugu pagou indenização milionária para se livrar de processo por pedof

11 de Fevereiro de 2020 - Redação Pernambués agora
[Gugu pagou indenização milionária para se livrar de processo por pedof]

O caso em questão envolve uma acusação de pedofilia contra um garoto de 14 anos.

Após diversas brigas por conta de sua herança, além de discussões sobre a sexualidade do apresentador, o nome de Gugu Liberato está dentro de uma nova polêmica após a sua morte. O caso em questão envolve uma acusação de pedofilia contra um garoto de 14 anos.
Segundo o site Diário do Centro do Mundo, Gugu teria pago R$ 1 milhão para que o DJ Leandro Kloppel Lo Frano retirasse uma ação movida contra o apresentador por conta de um suposto abuso sexual cometido em 1997, quando a vítima era adolescente.
“O requerido (Gugu) se utilizou do seu prestígio, que é público e notório, para, juntamente com a sua rede de malfeitores, abusar sexualmente do requerido, sob a chancela de fazê-lo mais um astro de televisão”, escreveram os advogados de Leandro.
Corrompeu-lhe de ambição, a ponto de cegá-lo e de tirar do requerente  (Leandro) o direito de fazer suas próprias escolhas”, acrescentaram Marcos Rogério Ferreira e Thúlio Caminhoto Nassa, no texto que abre o processo.
Segundo o processo revelado pelo site, a vida de Leandro se encontrou com a de Gugu em 1997, quando, aos 13 anos de idade, ele foi chamado para fazer um teste para a formação de um novo grupo musical, que se chamaria Boomerang, “sob a regência da equipe do requerido, o Sr. Gugu Liberato”.
Foi feito um teste na escola de dança Rita Camilo, em Guarulhos, São Paulo. O processo de escolha ocorreu a portas fechadas, de forma individualizada, e não se destinava à avaliação da qualidade vocal ou habilidade para dança, “mas, primordialmente,  ao estereótipo físico e ao tamanho do pênis”.
Para tanto, Ramon pedia que os candidatos se masturbassem na sua frente, “para que a virilidade do garoto fosse apreciada”.
Os candidatos estranhavam e alguns reclamavam, mas Ramon os convencia com o argumento de que o tamanho do pênis seria importante “porque terá uma parte do show da banda em que os integrantes ficarão apenas de toalha”.
“Envergonhados, nitidamente assustados, se sujeitavam àquilo em razão do Sr. Ramon dizer que, apesar do constrangimento, eles seriam muito famosos caso a ‘equipe’ os escolhesse. Afinal, trabalhariam diretamente com o Sr. Gugu Liberato”.
Leandro foi um dos cinco escolhidos e só seria apresentado a Gugu seis meses depois. Logo após ser comunicado da seleção, Leandro foi morar em uma casa na Vila Maria, onde há escritórios do SBT, a emissora onde Gugu tinha os seus programas de auditório.
O pretexto utilizado por Ramon para convencer os pais a autorizarem a mudança dos adolescentes é que os ensaios seriam intensos até a estréia do grupo.
“Os pais do requerente (Leandro), assim como os pais dos demais integrantes, que desconheciam o absurdo processo de seleção, sentindo-se seguros pelo prestígio que cercava até então o Sr. Gugu Liberato, que vivia o auge de sua fama em rede nacional, resolveram aceitar a condição imposta e liberar os meninos”, narram os advogados.
Na casa, os adolescentes descobriram que o “teste do sofá” ia além da masturbação diante do empresário.
“Durante seis meses, entre alguns ensaios e algumas aulas, lá estava o Sr. Ramon bulinando um aqui, outro acolá. Ora atacava os meninos quando tomavam banho, ora quando dormiam, razão pela qual os garotos procuravam não mais ficar sozinhos na casa. Pelas investidas, o Sr. Ramon ganhou dos garotos o apelido de ‘sabonete’”.
Nesse período de preparação para a banda, Ramon teria levado os adolescentes para conhecerem diretores de televisão, que eram homossexuais, e argumentava que esta era uma das formas de viabilizar o empreendimento.
Quase no fim do período de ensaios, eles foram levados para a casa do Gugu, em Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, para uma festa de apresentação, regada a espumante Viúva Negra, o preferido do apresentador.

Comentários

Outras Notícias

[MP recomenda à Seap que adote medidas para garantir os direitos da população carcerária LGBT+ na Bahia]
Bahia

MP recomenda à Seap que adote medidas para garantir os direitos da população carcerária LGBT+ na Bahia

24 de Abril de 2024

MP recomenda à Seap que adote medidas para garantir os direitos da população carcerária LGBT+ na Bahia / Foto Divulgação

[Defesa Civil emite alerta e informa que chuva segue até domingo (28) em Salvador]
Bahia

Defesa Civil emite alerta e informa que chuva segue até domingo (28) em Salvador

24 de Abril de 2024

Codesal alerta população para risco de deslizamento de terra e alagamentos nos próximos dias / Foto Aratu online

[Rodoviários atrasarão a saída dos ônibus nesta quinta-feira (25); saiba mais]
Bahia

Rodoviários atrasarão a saída dos ônibus nesta quinta-feira (25); saiba mais

24 de Abril de 2024

Colaboradores farão uma assembleia devido ao descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho por parte da concessionária / Foto Beto Junior

[Posição de Portugal sobre escravidão é fruto de cobranças, diz Anielle]
Política

Posição de Portugal sobre escravidão é fruto de cobranças, diz Anielle

24 de Abril de 2024

Ministra da Igualdade Racial espera medidas concretas / Foto Fábio Rodrigues

[A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país]
Justiça

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

24 de Abril de 2024

Sudeste teve o maior número de ocorrências em 2022 / Freepik

[Bahia adere ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência]
Bahia

Bahia adere ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

24 de Abril de 2024

Bahia adere ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência / Foto Matheus Landim