Fofoca

Ratinho vira alvo de críticas por comentários sobre Erika Hilton e é acusado de transfobia

16 de Março de 2026 - Redação Pernambués agora
[Ratinho vira alvo de críticas por comentários sobre Erika Hilton e é acusado de transfobia]

Foto: Reprodução/ Bruno Spada / Câmara dos Deputados

O apresentador Ratinho gerou forte repercussão nas redes sociais após declarações feitas durante o Programa do Ratinho, exibido na quarta-feira (11) pelo SBT.
Durante a atração, cujo nome verdadeiro do apresentador é Carlos Roberto Massa, ele criticou a escolha da deputada federal Erika Hilton (PSOL) para presidir a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara dos Deputados.
No comentário, Ratinho afirmou que não considerava “justo” que a parlamentar ocupasse o cargo e declarou que, para ele, “mulher para ser mulher precisa ter útero e menstruar”.
As declarações repercutiram negativamente nas redes sociais e foram apontadas por internautas como transfóbicas.
Durante o programa, o apresentador também mencionou a artista Pabllo Vittar, gerando ainda mais críticas. Vale lembrar que a cantora é uma drag queen, e não uma mulher trans.
Após a repercussão, Erika Hilton se manifestou nas redes sociais e afirmou que não se preocupa com esse tipo de posicionamento.
Segundo a parlamentar, opiniões de pessoas transfóbicas são “a última coisa” com a qual ela se importa.

Comentários

Outras Notícias