Homem é preso por importunação sexual contra mulher na Estação Acesso Norte
22 de Agosto de 2024 - Redação Pernambués agora
Caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (22/8) / Foto TV Aratu
Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (22/8), suspeito de importunar sexualmente uma mulher na estação Acesso Norte do metrô de Salvador.
De acordo com relato da vítima, a jovem contou que estava dentro do metrô quando sentiu uma “pressão” atrás dela e, ao se virar para identificar do que se tratava, percebeu que havia um homem com um volume estranho.
No momento, a vítima percebeu que se tratava de um assédio sexual e acionou a equipe de segurança da CCR Metrô Bahia, que conteve o homem até a chegada da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
O suspeito foi levado à Central de Flagrantes e encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) da Casa da Mulher Brasileira, onde a ocorrência foi registrada. A vítima prestou depoimento e o caso segue em investigação.
Em nota, a CCR Metrô Bahia informou que a repudia qualquer forma de assédio e que, em casos como esses, os colaboradores da empresa devem ser acionados para que as devidas providências sejam tomadas. A concessionária reforçou, ainda, que oferece um espaço exclusivo para o atendimento de mulheres vítimas de assédio e/ou violência: a “Sala Elas à Frente”, localizada na Estação Pirajá.
O espaço conta com uma equipe especializada, composta por uma psicóloga e uma assistente social da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) para oferecer suporte psicológico e social, orientando e acolhendo mulheres que necessitem de ajuda em situações de violência.
Comentários
Outras Notícias
Mercado reduz previsão da inflação pela terceira semana consecutiva, aponta Focus
22 de Julho de 2026Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil
Salvador dispensa visita domiciliar para atualização do CadÚnico de famílias unipessoais
22 de Julho de 2026Foto: Valter Pontes / Secom PMS
Exportações brasileiras para a União Europeia avançam US$ 2 bilhões após início do acordo Mercosul-UE
22 de Julho de 2026Foto: Reprodução / Agência Senado
Antigo Centro de Convenções da Bahia é vendido em leilão por R$ 138,4 milhões após anos de abandono
22 de Julho de 2026Foto: Reprodução Google Street View
Pré-candidato a deputado, Suíca afirma que trabalhadores da limpeza urbana “não podem terceirizar a voz”.
21 de Julho de 2026O ex-vereador afirmou que tem o compromisso de ampliar a representação dos trabalhadores no Congresso.
EMS amplia descontos em canetas emagrecedoras e anuncia novas condições de compra
21 de Julho de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023