Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha
19 de Março de 2026 - Redação Pernambués agora
Foto: Divulgação / Atlético de Madrid
A atleta brasileira Gio Garbelini, que atua pelo Atlético de Madrid, foi acusada de racismo durante a semifinal da Copa da Rainha, disputada na última terça-feira (17), contra o Tenerife.
A denúncia foi feita pela goleira Noelia Ramos, que relatou que Garbelini teria se dirigido à jogadora Fatou Dembele utilizando a palavra “negra” durante um momento de tensão em campo.
O episódio teria ocorrido após a expulsão de Dembele, quando houve uma confusão entre as atletas. Diante da acusação, a arbitragem acionou o protocolo antirracismo, interrompendo a partida por cerca de cinco minutos.
Na súmula, porém, os árbitros informaram que não conseguiram confirmar a suposta ofensa. Segundo o documento, o termo não foi ouvido pela equipe de arbitragem.
Após o fim do jogo, um novo desentendimento foi registrado fora das quatro linhas. De acordo com relatos, Dembele aguardou Garbelini na área de acesso aos vestiários, o que gerou mais uma discussão entre integrantes das equipes.
Até o momento, não houve posicionamento oficial das jogadoras ou dos clubes sobre o caso. Dentro de campo, o Atlético de Madrid venceu por 1 a 0 e garantiu vaga na final da competição, repetindo o placar da partida de ida.
Posteriormente, Gio Garbelini utilizou as redes sociais para se pronunciar sobre o episódio.
Comentários
Outras Notícias
Mercado reduz previsão da inflação pela terceira semana consecutiva, aponta Focus
22 de Julho de 2026Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil
Salvador dispensa visita domiciliar para atualização do CadÚnico de famílias unipessoais
22 de Julho de 2026Foto: Valter Pontes / Secom PMS
Exportações brasileiras para a União Europeia avançam US$ 2 bilhões após início do acordo Mercosul-UE
22 de Julho de 2026Foto: Reprodução / Agência Senado
Antigo Centro de Convenções da Bahia é vendido em leilão por R$ 138,4 milhões após anos de abandono
22 de Julho de 2026Foto: Reprodução Google Street View
Pré-candidato a deputado, Suíca afirma que trabalhadores da limpeza urbana “não podem terceirizar a voz”.
21 de Julho de 2026O ex-vereador afirmou que tem o compromisso de ampliar a representação dos trabalhadores no Congresso.
EMS amplia descontos em canetas emagrecedoras e anuncia novas condições de compra
21 de Julho de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023