Pernambues Curioso: Você sabia que dia 18 de Julho é o dia Internacional Internacional de Nelson Mandela?
18 de Julho de 2020 - Redação Pernambués agora
O Dia Internacional de Nelson Mandela (Nelson Mandela Internacional Day) é celebrado anualmente em 18 de julho
Esta data celebra e homenageia a vida e o legado de um dos líderes mais corajosos e admiráveis do mundo!
Nelson Mandela lutou pela construção de uma vida melhor para o seu povo, garantindo a igualdade social, política e econômica para todos os negros que viviam na África do Sul durante o regime do Apartheid.
Após passar vários anos preso, Nelson Mandela foi eleito o primeiro presidente da África do Sul e ganhador do Prêmio Nobel da Paz, pela sua luta contra o Apartheid.
Mandela morreu em 5 de dezembro de 2013, aos 95 anos de idade.
O Dia de Mandela, como também é conhecido, foi criado pela Organização das Nações Unidas – ONU, em novembro de 2009, através de aprovação em Assembleia Geral.
A partir de então, todo dia 18 de julho – data do aniversário de Nelson Mandela – celebra-se a proteção dos direitos humanos, a igualdade entre as raças e etnias, a resolução dos conflitos entre povos e a integridade da humanidade.
O Mandela Day é uma iniciativa da Fundação Mandela (Mandela Foundation) e outros grupos de apoio aos direitos humanos.
Como celebrar o Dia de Mandela
Nelson Mandela dedicou 67 anos da sua vida na luta pela paz na humanidade e pelos direitos humanos, portanto, nesta data, todos os indivíduos são convidados a dedicar 67 minutos do seu dia para ajudar as pessoas que mais precisam, em homenagem ao líder sul-africano.
As pessoas também são convidadas a compartilhar a mensagem de solidariedade de Nelson Mandela através das redes sociais, com o uso da hashtag #mandeladay.
Para participar das ações promovidas pela Fundação Mandela, acesse o site do Mandela Day
Comentários
Outras Notícias
Governo encontra 97 perfis com falsos profissionais de saúde criados por IA no YouTube
11 de Setembro de 2026Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil
Anvisa autoriza vacina contra meningite para bebês a partir de seis semanas de vida
11 de Setembro de 2026Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil
Com estoque crítico, Hemoba amplia coletas de sangue aos sábados no interior da Bahia
11 de Setembro de 2026Foto: Camila Souza / GOVBA
Ausência de regra previdenciária específica cria obstáculos para aposentadoria de pessoas trans
11 de Setembro de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Programa amplia oferta de exames e cirurgias do SUS em Salvador e outras cinco cidades baianas
10 de Setembro de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Pacientes e terapeutas apresentam espetáculo teatral sobre inclusão e reabilitação em Salvador
10 de Setembro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023