Paul McCartney diz que John Lennon “instigou a separação dos Beatles”
13 de Outubro de 2021 - Revista Fórum
Em depoimento ao episódio This Cultural Life, que vai ao ar pela BBC Rádio 4 em 23 de outubro, Paul McCartney culpou John Lennon pela separação dos Beatles
A declaração acontece 51 anos depois dos então garotos de Liverpool anunciarem o fim da banda, no dia 10 de abril de 1970.
“Eu não instiguei a separação”, disse McCartney. “Foi o nosso Johnny”, emendou.
Muitos fãs da banda culpam McCartney pelo fim do grupo, que ainda é considerado um dos maiores do mundo pop até os dias atuais.
Na entrevista, McCartney disse que o desconforto entre os membros da banda começaram quando Lennon manifestou seu desejo de “se libertar”.
A confusão aumentou porque o empresário pediu silêncio sobre o rompimento até que uma série de negócios fosse concluído.
Quando questionado pelo entrevistador John Wilson sobre a decisão de seguir sozinho, Paul McCartney respondeu: “Pare bem aí. Não fui eu quem instigou a separação. Oh não, não, não. John entrou em uma sala um dia e disse: ‘Estou saindo dos Beatles’. Isso está levando à separação ou não?”.
McCartney se mostrou triste a respeito da separação, dizendo que o grupo ainda estava “fazendo coisas muito boas”.
“Aquilo era a minha banda, o meu trabalho, a minha vida. Então, eu queria que continuasse”, McCartney disse.
Comentários
Outras Notícias
Mais de 22 mil agentes garantem segurança de provas discursivas do CNU
06 de Dezembro de 2025Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte
06 de Dezembro de 2025Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia
06 de Dezembro de 2025Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
BBB 26 terá Casas de Vidro em cinco estados e escolha do público para parte do elenco
05 de Dezembro de 2025Foto: Globo / Renato Pizzutto
Ana Carolina confirma turnê de 25 anos e inclui Salvador no roteiro; veja a data
05 de Dezembro de 2025Foto: Pedro Dimitrow / Divulgação
Maternidade da UFBA abre quase 900 vagas para exames e consultas; agendamentos já começaram
05 de Dezembro de 2025Leia mais no site! Foto: Divulgação/EBSERH
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023