Milei atribui críticas à Argentina à oposição e fala em campanha internacional
24 de Julho de 2026 - Redação Pernambués agora
Foto: World Economic Forum / Ciaran McCrickard
O presidente da Argentina, Javier Milei, voltou a utilizar as redes sociais para comentar a repercussão negativa envolvendo o país após a Copa do Mundo. Em diversas publicações compartilhadas nesta quarta-feira (22), o líder argentino afirmou que as críticas fazem parte de uma ofensiva política articulada contra seu governo.
Entre os conteúdos republicados por Milei estão mensagens que responsabilizam setores da oposição e defendem que a imagem da Argentina vem sendo prejudicada por discursos ligados ao chamado "wokismo" e por críticas ao atual governo.
Nos últimos dias, o país passou a ser alvo de manifestações negativas nas redes sociais e de declarações de artistas e personalidades internacionais. Parte das críticas envolve episódios de racismo atribuídos a torcedores argentinos e também posicionamentos políticos relacionados ao governo de Milei.
O presidente, por sua vez, sustenta que a repercussão faz parte de uma tentativa de enfraquecer o atual momento político e econômico da Argentina.
Comentários
Outras Notícias
Casos de sarampo nos Estados Unidos passam de 4,5 mil em 2026
29 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / Magnific
Bahia registra aumento de 445% nos atendimentos por problemas com jogos e apostas
29 de Outubro de 2026Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Vitória chega à reta final do Brasileirão como único time sem triunfo fora de casa
29 de Outubro de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Boipeba recebe festival gratuito com Maria Gadú, Geraldo Azevedo e Cortejo Afro
29 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
SindilimpBA anuncia greve na limpeza urbana de Salvador diante da falta de reajuste salarial e de pagamento de insalubridade
27 de Outubro de 2026Greve dos garis e margaridas deve começar no dia 1º de novembro em Salvador | FOTO: Divulgação
Parlamento grego aprova restrição às redes sociais para menores de 15 anos
27 de Outubro de 2026Foto: Bruno Peres / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023